Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Bruxelas quer evitar congestionamento na net

Bruxelas quer evitar congestionamento na net
Share it:
Bruxelas pede essencialmente à Netflix e às operadoras para evitarem congestionamento na net muito devido ao tele-trabalho.

Bruxelas quer evitar congestionamento na net

A Comissão Europeia pediu à Netflix, HBO e outras plataformas de streaming para adaptarem os serviços ao aumento da procura em altura de isolamento social pelo surto de Covid-19, pedindo ainda às operadoras para evitar congestionamento da internet.

“As plataformas de ‘streaming’, as operadoras de telecomunicações e os utilizadores têm uma responsabilidade conjunta em adotar medidas para garantir o bom funcionamento da internet durante a batalha contra a propagação do novo coronavírus”, vinca o comissário europeu do Mercado Interno, Thierry Breton, numa declaração enviada à imprensa esta quarta-feira.

Em todo o mundo está a ser incentivado o tele-trabalho e o tele-ensino como forma de maior contenção e evitar a propagação do Vírus. E por isso é indispensável estar tudo a funcionar correctamente.

Por isso, segundo o comissário europeu, cabe agora às plataformas de ‘streaming’ e às operadoras de telecomunicações encontrar “as soluções mais adequadas para evitar o congestionamento da internet”.

O que o ITO-Netthings propões e baixar a resolução destes tendo em conta as horas de trabalho, podendo depois mais lá para a noite voltar tudo à normalidade.

Relativamente às operadoras de telecomunicações que fornecem serviços de internet, Bruxelas exorta a medidas para evitar e mitigar os impactos do congestionamento iminente da rede.

Vamos nós como utilizadores nas horas de trabalho tentar ter uma utilização mais responsável baixando um pouco a qualidade de Streaming.


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: