Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Celebre o Dia Nacional dos Centros Históricos com o Google Arts & Culture

Celebre o Dia Nacional dos Centros Históricos com o Google Arts & Culture
Share it:
No sábado, dia 28 de Março, data do nascimento de Alexandre Herculano, seu patrono, celebra-se o Dia Nacional dos Centros Históricos. Nesta altura de resguardo social, no Google Arts & Culture, é possível fazer uma visita virtual aos centros históricos de todo o país sem sair de casa e à distância de um clique. 

Celebre o Dia Nacional dos Centros Históricos com o Google Arts & Culture

O Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses foi formalmente criado a 28 de março de 1993, sendo rapidamente adotado pela maioria das autarquias portuguesas com centro histórico. 

Os centros históricos do Porto, Guimarães, Évora, Sintra, Angra do Heroísmo, Óbidos e Elvas são os centros históricos de Portugal considerados Património Mundial pela UNESCO. Como tal, celebre o Dia Nacional dos Centros Históricos visitando no Porto, a , em Guimarães, cidade berço de Portugal, o magnífico Castelo ou o Palácio Nacional de Sintra. Todos estes locais de beleza ímpar estão disponíveis para visita no Google Arts & Culture. 

Para sair do país sem sair de sua casa, também pode visitar alguns centros históricos europeus, nomeadamente o Centro Histórico de Siena em Itália, o Centro Histórico de São Petersburgo na Rússia ou a Acrópolis na Grécia. 


A parceria dos museus com o Google Arts & Culture , lançada há mais de uma década, oferece visitas virtuais a mais de 1.200 museus, de forma gratuita, pelo site ou pela aplicação para Android ou iOS
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: