Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Escola Virtual - Acesso temporariamente gratuito

Escola Virtual - Acesso temporariamente gratuito
Share it:
A Escola Virtual é a plataforma de e-learning mais usada por alunos e professores em Portugal. Com conteúdos adaptados a todas as Áreas Disciplinares do 1.º ao 12.º anos de escolaridade.

Escola Virtual - Acesso temporariamente gratuito

Desde Manuais Digitais do Grupo Porto Editora a milhares de recursos associados, ajusta-se aos objectivos específicos de escolas, professores e alunos, promovendo a implementação de estratégias digitais em contexto de ensino-aprendizagem.

Derivado o Covid-19 e ao facto das escolas terem encerrado durante as próximas semanas a Escola Virtual permitirá o acesso aos conteúdos educativos digitais do Pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade de forma gratuita.

Para ter acesso gratuito à Escola Virtual, os alunos ou os encarregados de educação apenas têm de proceder a um registo simples, em que apenas é necessário identificar o estabelecimento de ensino e o ano de escolaridade, disponibilizando-se de imediato os conteúdos da plataforma e as versões digitais dos manuais escolares.

Paralelamente, os professores – que também têm acesso gratuito – poderão organizar aulas, propor exercícios para consolidação e revisão de matérias e partilhar os conteúdos com os seus alunos por email ou podem criar na plataforma as suas turmas, agilizando o processo de partilha de conteúdos existentes na Escola Virtual ou mesmo conteúdos personalizados, com a possibilidade de monitorizarem todo o trabalho dos seus alunos através de tarefas.

Acho que devemos aproveitar bem esta oferta!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: