Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FCA ajuda a saber tudo sobre “HARDWARE Tecnologias e Soluções”

FCA ajuda a saber tudo sobre “HARDWARE Tecnologias e Soluções”
Share it:
Um guia que mostra o funcionamento e a manutenção dos componentes internos de um computador 

FCA ajuda a saber tudo sobre “HARDWARE Tecnologias e Soluções”

É inegável a importância que os computadores assumem na sociedade atual. Estão presentes em qualquer aspeto da nossa vida diariamente, seja no trabalho, em casa ou em serviços que utilizamos na rua, e já não passamos sem eles. Como tal, começa a ser cada vez mais uma necessidade conhecer os componentes que constituem estas “máquinas”, e aqui entra o famoso Hardware. É importante saber, por exemplo, para que serve o processador, qual a função da memória RAM, entre outros. 

O novo livro da FCA “HARDWARE - Tecnologias e Soluções” aborda precisamente esta temática demonstrando de uma forma simples e atualizada como funcionam os vários componentes de um computador – como (micro)processadores, memórias e discos – como se deve fazer a manutenção e substituição, as etapas de montagem e os procedimentos a ter depois como a configuração do BIOS ou o diagnóstico de erros. 

Face ao aumento de utilização de computadores portáteis, o livro inclui um capítulo dedicado a estes equipamentos, não esquecendo também os mini PCs, bem como outro sobre os aspetos mais importantes a ter em conta num sistema informático, os backups. 

Contando com o know-how dos especialistas José Gouveia e Alberto Magalhães, este é um livro que se destina tanto a profissionais e estudantes de Informática como a autodidatas e interessados no tema. 

Conteúdos abordados no livro: 
  • Microprocessador 
  • Barramento e portas 
  • Memórias 
  • Armazenamento 
  • Montagem de um PC 
  • Portáteis 
  • Mini PC Raspberry Pi 
  • Configuração do BIOS
  • Diagnóstico de erros 
  • Manutenção de PC 
  • Monitores 
  • Backups  


Sobre a FCA: 

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa. 

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário, 2016, lançou os seus primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo. 

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 57 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa (Língua Estrangeira e Língua Segunda) em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português. 

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar. 

Sobre os autores: 

José Gouveia 
Administrador de sistemas informáticos numa instituição pública e numa spin-off associada. Formador nas áreas de Hardware e Redes. Possui Certificações nas áreas de Linux e CCNA. Autor e coautor de diversas obras editadas pela FCA. 

Alberto Magalhães 
Responsável pelo departamento de suporte e manutenção de uma empresa de desenvolvimento de Software. Exerce funções de administrador de bases de dados, gestor de projetos de tecnologias de informação para a área da Saúde e apoio à implementação de soluções de Business Intelligence. Formador nas áreas de Hardware e Redes. Autor e coautor de diversas obras editadas pela FCA. 

Sobre o livro: 

“Hardware – Tecnologias e Soluções” 
ISBN: 978-972-722-892-8 
N. º de pág.: 392 
P.V.P: 33,31€
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: