Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Tradutor permite transcrever em tempo real

Google Tradutor permite transcrever em tempo real
Share it:
Qualquer pessoa pode usar a funcionalidade Transcrever na aplicação Google Tradutor para Android para poder transcrever um idioma estrangeiro à medida que é reproduzido. 

A funcionalidade Transcrever vai estar disponível nos próximos dias com suporte para a combinação dos seguintes idiomas: Inglês, Francês, Alemão, Hindi, Português, Russo, Espanhol e Tailandês. 

Post de, Sami Iqram, Product Manager, Google Translate

Recentemente, ouvi a avó de uma amiga contar uma história de infância para a família. Percebi claramente que a avó estava animada ao partilhar essa história com todos mas havia um problema: ela contou a história em espanhol, um idioma que não entendo. De imediato, acedi ao Google Tradutor para transcrever o seu discurso à medida que contava a história. Enquanto a avó falava, a tradução em inglês surgia no meu telefone de modo a poder seguir a narrativa - promoveu-se assim um momento compreensão que de outra forma, seria impossível. Agora, qualquer pessoa pode usar a funcionalidade Transcrever na aplicação Google Tradutor para Android para poder transcrever um idioma estrangeiro à medida que é reproduzido. 

A funcionalidade Transcrever vai estar disponível nos próximos dias com suporte para a combinação dos seguintes idiomas: Inglês, Francês, Alemão, Hindi, Português, Russo, Espanhol e Tailandês. 

Legenda: Transcrição a ser traduzida

Para experimentar a funcionalidade Transcrever, basta aceder à aplicação Google Tradutor no Android. Caso não tenha a app, pode descarregar aqui. Certifique-se que a Play store está actualizada com a ultima versão 

Depois de descarregar a versão mais recente da app clique no ícone "Transcrever" no ecrã inicial, seleccione os idiomas de origem e de destino na parte superior do menu. É possível parar ou reiniciar a transcrição com um toque no icone do microfone. O utilizador pode ver também a transcrição original, alterar o tamanho do texto ou escolher um tema escuro no menu de configurações.


Ecrã inicial redesenhado e Alteração de configurações para uma leitura mais confortável
 
Vamos continuar a tornar as traduções de discurso disponíveis para vários tipos de situações. De momento, a nova funcionalidade irá funcionar melhor num ambiente silencioso com uma pessoa a falar de cada vez. Noutras situações, a aplicação vai procurar cumprir a sua missão e tentar mostrar a essência do que está a ser dito. O modo de conversação na aplicação vai continuar a ajudar o utilizador a ter uma conversa traduzida fluída com alguém.

Experimente e dê-nos o seu feedback no que poderemos melhorar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: