Total Pageviews

19,809,005

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Hackers tentam quebrar sistema de saúde Espanhol

Hackers tentam quebrar sistema de saúde Espanhol
Share it:
Sempre disse e digo que no mundo dos hackers existem muitos que não têm escrúpulos nenhuns e quando deveriam ajudar eis que decidem prejudicar uma situação super delicada.

Hackers tentam quebrar sistema de saúde Espanhol

O sistema de saúde espanhol está a ser alvo de múltiplos ataques informáticos que ameaçam quebrar todo o sistema informático da saúde.

O alerta foi feito esta segunda-feira dia 24 de Março pelas autoridades espanholas, que avisam que estão a chegar aos computadores e às caixas de e-mail de vários profissionais de saúde vírus informáticos e mensagens falsas (sobretudo Whatsapp) que procuram provocar o medo e o pânico na população.

As mensagens falsas eram à base de avisos do governo, situações de medidas endurecidas de quarentena e há relatos de um video onde mostram um cidadão que não cumpriu a quarentena preso.

Existem, ainda, vários e-mails que tentam extrair de profissionais de saúde as senhas que utilizam para aceder aos serviços informáticos essenciais.

É sem dúvida inevitável, neste altura. Aliás é sempre inevitável mas agora mostra realmente a humanidade de alguns....
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Progress

Como integrar práticas de Sustentabilidade no Desenvolvimento de Software? Rumos responde no próximo webinar Tech in Pro