Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ISPs franceses bloqueiam dezenas de sites piratas após ação da indústria cinematográfica

ISPs franceses bloqueiam dezenas de sites piratas após ação da indústria cinematográfica
Share it:
Já há várias semanas que utilizadores franceses relatam dificuldades em aceder a dezenas de sites de streaming e de torrents considerados piratas.

ISPs franceses bloqueiam dezenas de sites piratas após ação da indústria cinematográfica

Tudo isto tinha um motivo, e esse motivo foi uma acção legal de vários grupos da indústria cinematográfica num tribunal de Paris que ordenou que alguns dos principais ISPs (operadoras) do país impedissem seus clientes de aceder a cerca de 36 plataformas.

Este bloqueio de sites está a tornar-se cada vez mais comum em vários países, e a França parece ter entrado nesse barco.

A França bloqueia sites de piratas há mais de cinco anos em nome das indústrias de música e cinema, mas no ano passado as editoras académicas Elsevier e Springer Nature também se envolveram.

Mais tarde naquele ano, a França voltou a inovar. Após uma denúncia do grupo anti pirataria SCPP, um tribunal proferiu a primeira ordem europeia obrigando os ISPs locais a bloquear os serviços de hospedagem de arquivos.

De acordo com o NextInpact (paywall), a Federação Nacional dos Editores de Cinema (FNEF), o Sindicato da Edição de Vídeo Digital (SEVN), a União de Produtores de Cinema (UPC) e o National Cinema Center (CNC) uniram-se em Outubro de 2019 para solicitar o bloqueio de dezenas de sites piratas.

EM Portugal esta práticas também é comum, no entanto todos sabemos que uma simples VPN resolve esta situação.

Leia a Noticia completa do TorrentFreak.


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: