Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC estabelece parceria com a Juniper Networks para implementar o Projeto de Fusão de Redes IP da Telefonica do Chile

NEC estabelece parceria com a Juniper Networks para implementar o Projeto de Fusão de Redes IP da Telefonica do Chile
Share it:
Simplificação e automação da rede para oferecer serviços avançados

NEC estabelece parceria com a Juniper Networks para implementar o Projeto de Fusão de Redes IP da Telefonica do Chile

A NEC Corporation (NEC), líder na integração de tecnologias de informação e de rede, e a Telefonica, um fornecedor líder de soluções integradas de comunicação, anunciam o lançamento do Projeto de Fusão de Redes IP da Telefonica para a transformação digital de rede no mercado chileno. A NEC e a Juniper Networks, parceiros no fornecimento de infraestruturas, anunciam uma colaboração que visa implementar o projeto com as suas soluções em termos de produto e capacidade de integração de sistemas. 

A Telefonica desenvolveu o Projeto de fusão de redes IP como uma plataforma para incorporação de serviços numa única infraestrutura de rede, oferecendo serviços avançados de comunicações e transformando a experiência do cliente em termos de serviços móveis, residentes e empresariais. 

Este projeto exige a expansão da capacidade da rede através da implementação de mais de 170 pontos em todo o país, garantindo o sucesso da migração dos serviços ao cliente e assegurando a manutenção dos acordos de nível de serviço (SLAs) contratados. Além disso, o projeto requer a implementação de uma solução SDN que possa controlar cada um dos dispositivos de diferentes fornecedores da rede, bem como o desenho e operação de MPLS sem interrupção. 

“A NEC apoia a Telefonica Chile com um elevado nível de conhecimento de rede, procedimentos de trabalho e standards, ajudando a garantir o sucesso deste projeto”, afirma Mayuko Tatewaki Diretora Geral da Divisão de Soluções para Fornecedores de Serviços da NEC Corporation. “Além disso, a nossa aliança global com a Juniper proporciona à NEC um conhecimento profundo das plataformas e tecnologias da Juniper que serão essenciais para o sucesso do projeto de Fusão”. 

"Esta nova rede proporcionará aos clientes da Telefonica Chile benefícios significativos, aumentando a capacidade de resposta para responder, agora e no futuro, à procura por conectividade de elevado desempenho e para simplificar a rede na sua oferta de serviços avançados. A nova Fusão de Redes IP estará totalmente preparada para permitir o desenvolvimento de redes 5G", explica Cayetano Carbajo, Diretor de Core, Transporte e Plataformas da Telefonica, Unidade Global de Tecnologia e Informação. 

Diversas tecnologias das Juniper Networks têm sido utilizadas para enfrentar os desafios do projeto: uma plataforma homogénea de ponta-a-ponta baseada na tecnologia Juniper MX-Series (MX2000, MX960), em conjunto com a tecnologia Node Slicing da Juniper para tornar a rede mais eficiente, agregando HL1 com HL2, assim como HL2 com HL3 e desagregando funções HL4 em diferentes entidades (PE e BRAS), o que reduz significativamente a quantidade total de equipamentos físicos necessários. Adicionalmente, a ferramenta de Implementação de Rede e Automação de Testes (NITA) da Juniper permite a automação das alterações de revisão e programação durante as instalações e migrações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: