Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

RUMOS TEM NOVAS SOLUÇÕES FORMATIVAS CERTIFICADAS EM BLOCKCHAIN

RUMOS TEM NOVAS SOLUÇÕES FORMATIVAS CERTIFICADAS EM BLOCKCHAIN
Share it:
A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica, estabeleceu uma parceria com a Aliança Portuguesa de Blockchain, que resultou na oferta de soluções formativas certificadas na tecnologia de blockchain. 


No contexto das tecnologias exponenciais, a blockchain é uma das com maior potencial de disrupção, em diversas indústrias. Também classificada como “o futuro da internet”, a tecnologia blockchain é um paradigma que cria consenso e confiança entre partes, sem intermédio de terceiros. Muito além das criptomoedas, as potencialidades desta tecnologia abrangem uma vasta amplitude de mercados, o que torna o profissional, proficiente nesta área, com alto valor perante o mercado de trabalho. 

Atenta a esta realidade, a Rumos e a Aliança Portuguesa de Blockchain uniram esforços para disponibilizar ao mercado, um programa de formação especializado e certificado nesta tecnologia. Nesta parceria conjunta, foram desenvolvidos conteúdos programáticos e certificações para os vários estágios de conhecimento dos profissionais nesta área. Nível fundamental, que tem o intuito de clarificar e explicitar o funcionamento da blockchain; nível avançado com três cursos de especialização dirigidos a três diferentes públicos: a profissionais de Gestão, de Tecnologia e de Direito; e, ainda, um nível expert. Para além da formação, os formandos poderão ainda candidatar-se a exame de certificação, garantindo assim a validação dos seus conhecimentos nesta tecnologia. As certificações darão às empresas uma garantia da competência do atual ou potencial colaborador em blockchain, e demonstram o grau de compromisso deste profissional com a procura da excelência na sua profissão. 

Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação, reforça a importância desta parceria: “a atualidade dos conteúdos é uma constante preocupação na oferta formativa da Rumos, por forma a responder às necessidades reais e atuais dos profissionais das TI. Sendo a Blockchain um dos mais importantes desenvolvimentos na última década, os interessados têm agora na Rumos a oportunidade de dar os primeiros passos no que diz respeito a todo o potencial que a blockchain tem para oferecer, ou especializar-se com a garantia da certificação por uma das principais e mais reconhecidas entidades a atuar nesta área em Portugal, a Aliança Portuguesa de Blockchain.” 

Para Rui Serapicos, Presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, “a atuar no mercado português há quase dois anos, é com grande satisfação que estabelecemos uma parceria com a Rumos. Com o objetivo de preparar todos os intervenientes da economia portuguesa para a revolução que esta tecnologia irá implicar, as duas entidades uniram esforços para fornecer soluções formativas certificadas na tecnologia de Blockchain. Esperamos, com isto, ajudar no desenvolvimento de um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais de forma a dotar o sistema empresarial português de conhecimentos sólidos em Blockchain”. 

Em suma, esta parceria contribui para a expansão da rede de parcerias da Rumos com os principais players do mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação, reforçando o seu posicionamento enquanto referência no mercado das Formações Profissionais em Portugal. 

Para mais informações sobre esta oferta formativa, os interessados poderão consultar o site da Rumos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: