Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SPEAK adopta modelo online e dá acesso gratuito para combater solidão

SPEAK adopta modelo online e dá acesso gratuito para combater solidão
Share it:
O SPEAK transforma-se em modelo online e de acesso gratuito para qualquer pessoa em qualquer lugar.

SPEAK adopta modelo online e dá acesso gratuito para combater solidão

O SPEAK junta-se à comunidade online para ajudar a combater o isolamento e promover a criação de redes de suporte através da aprendizagem de línguas. 

Com a atribuição do estatuto de pandemia ao COVID-19, os grupos mais vulneráveis estão agora, mais do que nunca, isolados e a atravessar sozinhos um período de grande incerteza e ansiedade. 

Por esta razão, o SPEAK irá continuar a sua missão de promover a inclusão, passando a disponibilizar os grupos de línguas online até ao final de maio. 

Os grupos de línguas online serão gratuitos para todos e funcionarão em formato de vídeo conferência. Todos aqueles que queiram apoiar o projeto poderão contribuir num modelo “paga o que quiseres”, para garantir que o SPEAK continua a atingir os membros da comunidade que não têm capacidade para integrar o projeto. 

Os grupos de línguas online consistirão em 10 sessões de 90 minutos (de segunda a sexta-feira), durante duas semanas, existindo dois níveis disponíveis: básico e conversacional. 

Os grupos serão liderados por buddies - provenientes de qualquer parte do mundo e que são fluentes nas línguas que estão a partilhar - e serão constituídos por 4 a 7 participantes. 

Qualquer pessoa se pode inscrever para aprender uma língua e cultura ou partilhar a sua em www.speak.social

“Sabemos que estas sessões não vão resolver todos os problemas que o mundo está a enfrentar neste momento, mas é a nossa melhor solução para levar à comunidade uma mensagem de carinho e oportunidades de aprendizagem”, declara o co-founder do SPEAK, Hugo Menino Aguiar. 

“Não importa onde estás ou quem és. Sim, temos que nos distanciar uns dos outros, mas isso não significa que seja necessário existir solidão. Apesar de assistirmos ao encerramento de fronteiras em todo o mundo, agora é o momento de garantir que a nossa mente e o nosso espírito se encontram mais livres e receptivos do que nunca”.

O SPEAK foi fundado em Portugal, em 2014 e está agora em 23 cidades, em 11 países diferentes. O SPEAK promove a integração social de migrantes e refugiados, através de duas experiências: 
  1. Grupos de línguas, nos quais qualquer pessoa pode aprender ou praticar uma língua, conhecer novas culturas e ainda partilhar a sua própria língua e cultura com outros; e 
  2. Eventos multiculturais organizados pela comunidade. 
Mais de 30.000 pessoas fazem já parte do SPEAK, com mais de 160 nacionalidades representadas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: