Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Chromecast com Google TV está aqui - O que esperar?

Chromecast com Google TV está aqui - O que esperar?
Share it:
Na passada quarta feira, a Google apresentou o sucessor do Chromecast. Só que desta vez vem com Google TV, que basicamente é uma user interface de cima do Android TV. Explicarei isso noutro artigo.


Já tudo tinha sido mostrado com uma interface simples, com aplicações nativas pré instaladas e completamente vocacionado para streaming.

A nível de hardware este trás um processador Amlogic Amlogic S905D3, acompanhado de 2GB de RAM e cerca de 4GB de armazenamento interno disponível.

Isto tudo junto permite suportar uma resolução até 4K e HDR10+ com Dolby Vision. Tem também Dolby Atmos, DTS e Dolby Digital+. 

A nível de design e tendo em conta o comando, o novo controle remoto tem os botões de navegação típicos, bem como teclas dedicadas para Netflix e YouTube. 

Ele também possui um IR blaster que pode ser configurado para se conectar à tua TV e barra de som, completo com alimentação, volume e controles de entrada. 

O Chromecast e o seu controle remoto também vêm em três cores, completos com baterias para combinar. Tanto o Chromecast quanto o seu controle remoto também são parcialmente construídos com materiais reciclados.

O novo Chromecast com Google TV suporta serviços de streaming, como Netflix, Disney +, etc. O dispositivo pode até mesmo extrair informações de todos esses serviços e colocá-los num só lugar, tornando mais fácil assistir aos aos teus programas favoritos, bem como encontrar novos conteúdos. 

O Google TV também possui uma aplicação para smartphone que inclui sua lista de observação e um mercado para comprar filmes e séries digitalmente.


Algumas pequenas novidades sobre o novo Chromecast. Precisarás de conectá-lo a uma ficha, a USB da tua TV não é suficiente. 

Quanto ao preço, nos Estados Unidos foi colocado à venda por 49,99€ mas na Europa a coisa muda de tom e custará 69,99€ e não consegues encontrar nas respetivas Stores em muitos países como por exemplo Portugal.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: