Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

2019: o ano da transição global para a Faturação Eletrónica

2019: o ano da transição global para a Faturação Eletrónica
Share it:
O report da Billentis estima que em 2025 a faturação eletrónica será utilizada em todo o mercado transacional. 


De acordo com o report intercalar da Billentis a faturação eletrónica e outros modelos de lançamento em tempo real irão gradualmente conquistar o mundo até 2025, cobrindo deste modo todo o tipo de documentos fiscais como faturas, recibos de pagamento, notas de crédito/débito, recibos de vencimento/salários, entre outros. Este relatório, baseado nos perfis de mais de 35 provedores tecnológicos líderes de soluções, teve como objetivo apoiar os emissores e destinatários de faturas na substituição de um tipo de faturação dispendioso, baseado em papel, por um processo económico, desmaterializado e automatizado.

Para estar preparado, de acordo com a Diretiva Europeia 2014/55/EU que implica a obrigatoriedade da faturação eletrónica nos contratos públicos, Portugal tem vindo a implementar o processo de Faturação Eletrónica em todas as entidades da Administração Pública. A introdução da Fatura Eletrónica na Administração Pública tem ainda como principal objetivo assegurar a qualidade na execução do processo aquisitivo das entidades públicas. Garantindo deste modo a integração, otimização e normalização de processos que potencia a melhores práticas no sistema público.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, afirma que “os tempos serão desafiadores para as empresas que ainda não aderiram à faturação eletrónica, ou que começaram recentemente, pois a partir de dia 1 de janeiro esta terá um carácter de obrigatoriedade para as entidades públicas e todos os seus fornecedores. Portugal começa a impulsionar-se para a transformação digital da relação B2G e todos os envolvidos já começaram a perceber que a obrigatoriedade da faturação eletrónica acarreta uma serie de novas possibilidades para as empresas portuguesas”.

Atualmente encontramo-nos no limiar da transição para a faturação eletrónica pelas Administrações Públicas da UE com base nas disposições da Diretiva 2014/55/EU. Como tal, a Saphety, enquanto fornecedora do serviço de EDI e faturação eletrónica, tem vindo a trabalhar, juntamente com os seus clientes, para a cons- trução de uma sociedade da informação plena em que o tecido empresarial estará cada vez mais ligado entre si e com o Estado o que levará, inevitavelmente, a um aumento da competitividade do nosso país.

Sobre a Saphety

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3900 empresas e mais de 160 mil utilizadores em 37 países.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: