Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alibaba Group desafia empresas em Portugal a alavancar o seu negócio e aproveitar oportunidades na China

Alibaba Group desafia empresas em Portugal a alavancar o seu negócio e aproveitar oportunidades na China
Share it:
O Alibaba Group reúne em Lisboa representantes de diferentes setores de atividade e marcas portuguesas para debater as oportunidades de negócio no mercado chinês 

Alibaba Group

O Alibaba Group, empresa de Tecnologia global, realiza hoje a sua primeira Conferência oficial em Portugal, “A Porta de Entrada para as Empresas Portuguesas na China: E-Commerce, Tecnologia e Inovação”, no Museu do Oriente, em Lisboa. A conferência conta com mais de 300 representantes de empresas e negócios nacionais, e marcas de vários setores de atividade, interessadas em saber acerca das oportunidades de colaboração com o Alibaba Group e expansão da presença das marcas na China. O evento é organizado em parceria com a Agência Portuguesa de Comércio, AICEP, e o banco comercial líder português, Millennium BCP.

Em 2018, a taxa de penetração da Internet na China atingiu os 57,7%, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 800 milhões relativos ao número de utilizadores da Internet e cimentando o posicionamento deste país como a maior comunidade online do mundo 1 . No entanto, a China moderna não é apenas grande em números, o país também está a mudar de um perfil “Made in” para um “Created and consumed in”, com uma classe média em expansão que impulsiona o boom de consumo e cria novas oportunidades para retalhistas e empresas de bens de consumo globais.

Do comércio às viagens, dos smart payments e serviços de cloud, os executivos seniores do Alibaba Group conseguem fornecer uma visão geral do ecossistema da empresa e das diversas unidades de negócios, destacando a forma como o Alibaba se associa a marcas internacionais e as ajuda a identificar a melhor maneira de abordar um mercado promissor e complexo, como a China. As empresas presentes na conferência têm, ainda, a oportunidade de ouvir e partilhar experiências diretamente com personalidades de empresas que já colaboram com o Tmall, o marketplace do Alibaba para o mercado B2C, como Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Delta Cafés e Frederico Pulido, diretor de E-commerce da Parfois.

Rodrigo Cipriani Foresio, Diretor Geral do Alibaba para Itália, Espanha, Portugal e Grécia, comenta: “Estamos entusiasmados por finalmente termos a oportunidade de nos encontrarmos com as empresas e empresários Portugueses e debatermos todas as oportunidades de negociação com a China e de ‘engagement’ com os consumidores chineses e turistas. O Alibaba é o parceiro de confiança escolhido por milhares de marcas em todo o mundo e o nosso ecossistema foi concebido especificamente para os ajudar a construir e consolidar a sua marca na China. Estamos já, inclusive, a trabalhar com algumas das mais bem-sucedidas empresas portuguesas no mercado, como a Parfois, CR7 underwear, Mistolin, Delta Cafés, Prozis, Cutipol e Renova, e estamos ansiosos por poder levar à China ainda mais marcas “made in Portugal” de excelência.

Luís Castro Henriques, Chairman & CEO da AICEP afirma: “Acreditamos que o crescimento do E-Commerce será uma das principais tendências que marcarão os próximos anos e deverá ser encarada como a prioridade para as empresas que pretendem destacar os seus produtos, especialmente as PME. Mais do que como alternativa ao comércio tradicional, o e-commerce deve ser encarado como uma evolução necessária para as empresas. Por esta razão, a AICEP lançou recentemente novas iniciativas, para apoiar e capacitar as empresas a exportarem online, incluindo esta parceria importante com o Alibaba. O Alibaba Group é um parceiro experiente que irá trazer, sem dúvida, diversas oportunidades de negócio. Com esta cooperação, esperamos promover mais a internacionalização das empresas portuguesas e, consequentemente, contribuir para o aumento das exportações em Portugal.

João Nuno Palma, Vice-presidente Executivo do Millennium bcp, diz: “Estamos honrados de sermos copatrocinadores deste importante primeiro encontro do Alibaba com algumas das principais empresas e personalidades de Portugal. Este fórum é uma excelente montra para uma das plataformas tecnológicas mais revolucionárias do mundo, que não só expandirão o alcance e a visibilidade das marcas portuguesas, mas também abrirão o caminho para entrar na China, um dos mercados mais dinâmicos do mundo, tendo o Millennium bcp como parceiro financeiro em soluções que vão desde o financiamento, ao comércio, até aos pagamentos digitais. Como o principal Banco em Portugal, estamos focados em fortalecer a nossa proximidade e relacionamento com empresas de todas as dimensões e setores, e esta conferência é uma excelente forma de ajudar estas a que possam tirar melhor partido das oportunidades disponíveis na China.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: