Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bizdirect apoia Grupo Almedina a otimizar os seus processos de compras

Bizdirect apoia Grupo Almedina a otimizar os seus processos de compras
Share it:
Deste exercício resultou um conjunto de oportunidades de melhorias que visam tornar os processos mais ágeis 

Bizdirect apoia Grupo Almedina a otimizar os seus processos de compras

A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa do grupo Sonae IM, foi selecionada pelo Grupo Almedina, grupo editorial, para redesenhar e otimizar os processos do seu Departamento de Planeamento e Compras (DPC), nomeadamente: Encomendas a Fornecedores, Tratamento de Pedidos de Cliente e Devoluções a Fornecedores, com o objetivo de os tornar mais ágeis e eficientes. 

Para dar resposta às necessidades do Grupo Almedina, a Bizdirect propôs-se a analisar as atividades executadas pelas equipas do Departamento de Planeamento e Compras e, em conjunto com os vários intervenientes no processo, identificar as oportunidades de melhoria que permitissem alcançar o objetivo traçado. 

O projeto desenvolvido seguiu a abordagem de Business Process Optimization da Bizdirect, que se baseia nos princípios e ferramentas da filosofia Lean, reconhecidas mundialmente pelo seu impacto na eficiência das operações. Esta materializa-se em sessões de mapeamento visual das atividades, presença no terreno do dia-a-dia das equipas e a compreensão das suas dinâmicas de gestão, resultando na enumeração de um conjunto de oportunidades e na definição das respetivas soluções. Esta fase de apreciação terminou com a definição da visão futura dos processos, e a compilação de um roadmap de transformação para alcançar um aumento de performance simultaneamente ambicioso e sustentável. 

Carolina Santiago, Edition and Production Director do Grupo Edições Almedina partilha que: “Foi com uma metodologia simples e eficaz, e num ambiente descontraído, mas muito profissional, que a Bizdirect contribuiu de forma fundamental para o redesenho dos processos de compras, tornando-os mais eficientes. O Grupo Almedina acredita que é com processos otimizados, desenhados com as pessoas e alinhados com o seu desígnio que vai conseguir tornar-se numa melhor organização. Agradecemos todo o apoio, visão e orientação que a Bizdirect, na pessoa do Paulo Azevedo, nos proporcionou durante esta viagem.” 

Desta forma, a equipa da Almedina conseguiu compreender quais as oportunidades de melhoria existentes nos seus processos, que benefícios conseguirá retirar da sua implementação e quais os passos para os atingir. 

Paulo Azevedo, Business Process Optimization Lead da Bizdirect comenta que: “Para a Bizdirect este é um caminho claro na transformação de qualquer organização que quer continuar a ter um serviço de excelência - isto é, a transformação pelos processos, envolvendo as pessoas. O Grupo Almedina partilha da mesma visão, e estamos assim muito satisfeitos que o nosso know-how e experiência em desafios semelhantes, aliados a um compromisso notável com a mudança da própria empresa, tenha contribuído para um diagnóstico de alto sucesso, revelando oportunidades de melhoria muito interessantes.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: