Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EaseUS Data Recovery - Nunca foi tão fácil recuperar ficheiros - Review

EaseUS Data Recovery Review
Share it:
Nenhuma aplicação de recuperação de dados pode recuperar tudo, mas esta, EaseUS Data Recovery Wizard faz uma excelente trabalho na recuperação arquivos perdidos e eliminados.

EaseUS Data Recovery Review

Este software está longe de ser perfeito, em parte porque a avançada tecnologia dos discos de hoje torna a recuperação de dados mais difícil do que era com a tecnologia mais simples do passado, mas é rápida e eficiente e recupera grande parte dos arquivos perdidos.

Onde mais utilizamos este tipo de Software é normalmente na recuperação de arquivos de uma PEN ou de uma reciclagem ou cartão de memória.

Vamos então falar um pouco sobre ele.

Versões


Este software já tem versões para:
  • Windows
  • MAC
  • iOS
  • Android

Como é óbvio é no Windows que temos os maior número de planos como iremos ver a seguir.

Planos


Para Windows temos:
  • Data Recovery Wizard Free 
  • Data Recovery Wizard Pro 
  • Data Recovery Wizard Technician 
  • Partition Recovery 
  • MS SQL Recovery  
  • Exchange Recovery  
  • Email Recovery Wizard 
Para MAC temos:
  • Data Recovery Wizard Free
  • Data Recovery Wizard Pro 
  • Data Recovery Wizard Technician 

Para iOS temos:
  • iPhone Data Recovery Free
  • iPhone Data Recovery Pro 

Para Android temos:
  • Android Data Recovery Free
  • Android Data Recovery Pro 
  • Android Data Recovery App

Realço a versão completamente gratuita que te permite recuperar até 2GB de dados gratuitamente. É sem duvida uma quantidade considerável e que para um utilizador comum serve perfeitamente.

Dependendo dos planos que mais adequam a ti, a verdade é que, se for o plano Pro os preços começam nos 70 dólares (61€) por mês ficando mais barato se optares pela licença para a vida!

Outro plano interessante é o Data Recovery Wizard Technician, que é a ferramenta adequada para prestadores de serviços, negócios e empresas que precisam da ferramenta de recuperação de dados, além da gestão de várias licenças.

Um código desta licença pode ser registada em vários PCs e servidores, independentemente do tamanho ou localização da rede.

Utilização


Comecei por testar a versão Trial da Pro, tens um período de experimentação e portanto neste período escusas de gastar dinheiro e podes mesmo aproveitar ao máximo.

A versão testada foi em Windows e fiz logo teste numa PEN que tinha perdido uma fotos onde o EaseUS recuperou sem problemas.

De seguida decidi ir mais longe e fui fazer um teste na reciclagem.

EaseUS Data Recovery Review

Onde ele, incrivelmente foi bsucar 613.44GB de fdados possíveis de se recuperar. Aqui quando eliminares alguma coisa que não devias na Reciclagem tens grande probabilidade de recuperar.

O EaseUS oferece verificações bastante profundas opcionais que podem levar horas para pesquisar arquivos recuperáveis ​​em todos os sectores de uma unidade, e ainda permite pesquisar e visualizar arquivos que a aplicação já encontrou, enquanto continua a pesquisa em segundo plano.

Quando inicias o Programa ele detecta logo alguns locais onde podes começar a verificação e recuperação de arquivos perdidos.

EaseUS Data Recovery Review
 
Desde dos discos e PENs, ao teu Ambiente de trabalho e a Reciclagem. São estes os locais que te aparecem logo.

Para utilizares basta passar por cima do local e clicar no Verificar. Depois disso ele começa a verificar, e o tempo depende do tamanho de dados que irá ter para recuperar.

EaseUS Data Recovery Review


A grande diferença do EaseUS para os outros é que este permite criar a lista de arquivos a recuperar enquanto ainda está a executar a verificação.

Depois disso ou podes recuperar tudo ou recuperar a tua selecção.

Tens ainda um filtro super útil, que te permite seleccionar que tipo de arquivos queres recuperar (imagens, emails, vídeos, audio, etc).

Este filtro pode fazer-te poupar muito tempo. Se queres recuperar fotos, filtras apenas por isso e escusas de perder tempo com outros tipos de arquivos.

Nem tudo pode ser salvo, o EaseUS lista arquivos para uma possível recuperação e não sabes se vais recuperar ou não, mas tens sempre que tentar para saber o resultado.

Se o painel de visualização do EaseUS exibir o arquivo de forma reconhecível, à medida que vais vendo a lista de arquivos, é possível recuperar o arquivo. Se assim não for terás que clicar no botão Visualizar e aguardar para ver se um arquivo reconhecível aparece ou se a música que você deseja recuperar inicia a reprodução no painel de visualização.

O EaseUS permite salvar um arquivo recuperado na mesma unidade em que ele foi recuperado. Ele avisa antes de fazeres isso. E atenção, não vás substituir o ficheiro recuperado por outro existente!

Veredicto


É o meu software predilecto na recuperação de dados, muito simples de utilizar, com versão gratuita apetecível e com funcionalidades muito interessantes.

Se és um utilizador normal lembra-te sempre deste programa. Se és profissional tens que olhar para os planos de forma sérias!

Lembra-te sempre que nenhuma aplicação de recuperação de dados é perfeita mas este EaseUS é o melhor da área dele.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: