Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inside Bill's Brain - Conhecer melhor o Bill Gates - Netflix

Inside Bill's Brain - Conhecer melhor o Bill Gates - Netflix
Share it:

O magnata Bill Gates é uma das pessoas mais famosas do mundo, mas o público mal o conhece. Gates é um nome familiar há décadas por dois motivos: fundador e rosto da Microsoft e foi e é dos homens mais ricos do planeta.

Inside Bill's Brain - Conhecer melhor o Bill Gates - Netflix

Esta documentário de 3 episódios de Davis Guggenheim, Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates, fala sobre: O que motiva uma das pessoas mais ricas do mundo? O que o formou? Como ele conseguiu dominar uma indústria ferozmente competitiva de forma tão completa que o governo dos Estados Unidos processou a Microsoft? Fala também dos novos projectos a favor da Humanidade em que a fundção Melinda Gates entra. 

Ao longo de quase três horas, Inside Bill's Brain cobre o básico da vida de Gates: sua infância, educação, administração da Microsoft, casamento com a sua esposa Melinda e a fundação de caridade que eles co-administram. 

Às vezes, porém, parece que a Fundação Bill e Melinda Gates é o assunto principal deste documentário. Principalmente no primeiro episódio mas não vou contar mais. 

Este documentário é à base de entrevistas, material biográfico e imagens instantâneas das missões filantrópicas da equipa de Gates. 

O Guggenheim evita as transições tradicionais e, em vez disso, salta de um assunto para outro, mesmo quando não há uma conexão clara entre eles. 

O objectivo, é replicar os processos de pensamento de Bill Gates. Tendo passado a maior parte da sua vida adulta (e até mesmo alguns anos da adolescência) fazendo malabarismos com vários projectos complicados. 

Gates não tem o tipo de mente que funciona em linhas rectas e organizadas. A sua esposa Melinda até ri do título da série, dizendo que o cérebro do seu marido é tão desordenado e caótico quanto o apartamento barato que ele partilhou com Paul Allen quando os dois estavam a construir a Microsoft.

É um série/documentário que recomendo, não se fiem só no primeiro episódio até porque o segundo dá um salto qualitativo enorme. 

Inside Bill's Brain tem alguns insights fugazes sobre quem é Gates e o que ele conquistou principalmente no episódio dois. 

 Recomendo vivamente!

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: