Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ANTARTE PROMOVE EXPOSIÇÃO “ÁRVORE SOLIDÁRIA”

ANTARTE PROMOVE EXPOSIÇÃO “ÁRVORE SOLIDÁRIA”
Share it:

Inaugurada no próximo dia 23 de setembro, na Alfândega do Porto, a exposição “Árvore Solidária” é um projeto da Antarte criado e apadrinhado pelo Nobel da Paz, José Ramos Horta, com o intuito de ajudar a decorar algumas das salas do Centro Materno Infantil do Hospital de Santo António. O projeto inclui 15 cabides-árvore que foram decorados por 15 artistas e personalidades de diversas artes ficando em exposição aberta ao público até ao final do mês de outubro.

ANTARTE PROMOVE EXPOSIÇÃO “ÁRVORE SOLIDÁRIA”

A Antarte inaugura no próximo dia 23 de setembro, na Alfândega do Porto, às 18:30h, a sua exposição “Árvore Solidária”. Esta é uma ação, que vem no seguimento do seu projeto de responsabilidade social “Decorar para Humanizar” e que tem como principal objetivo ajudar a decorar algumas das salas do Centro Materno Infantil do Hospital de Santo António.

O projeto “Decorar para Humanizar” teve o seu início em 2019, é apadrinhado pelo Nobel da Paz e defensor dos Direitos Humanos, José Ramos Horta e inclui 15 cabides-árvore decorados por 15 personalidades das mais diversas artes. Bordallo Pinheiro, Chakall, Custódio Almeida, Francisco Laranjo, Guilherme Mampuya, Isa Silva, Joana Vasconcelos, Katty Xiomara, Kruella D’Enfer, Manuel Casal Aguiar, Mr. Dheo, Paula Marques, Paulo Neves, Pedro Guimarães e Zulmiro Carvalho responderam positivamente a este desafio que surgiu também no âmbito da celebração dos 15 anos do cabide-árvore, criado pelo CEO da Antarte, Mário Rocha, e que ao longo do tempo se tornou num elemento icónico da marca. «Era importante usar esta peça não só por estar a celebrar 15 anos de existência, mas também, porque representa precisamente a vida e o futuro. São momentos difíceis que as famílias vivem naqueles espaços, pelo que queremos com esta iniciativa ajudar a tornar as estadias um pouco mais leves com espaços mais humanizados e parecidos com os seus lares, ajudando assim na sua recuperação», refere Mário Rocha.

Para Paulo Barbosa, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Porto (CHUP) «é muito importante do ponto de vista físico e psicológico para os doentes e famílias sentirem que estes espaços foram criados a pensar no seu bem-estar, e que lhes dê conforto e transmitam energia positiva. Isso só é possível com a ajuda de projetos e marcas como o “Decorar para Humanizar” da Antarte», refere.

Após o encerramento da exposição, a Antarte vai realizar um leilão com estes cabides-árvore cujo valor reverterá na totalidade para o Centro Materno Infantil do Hospital de Santo António.

Para José Ramos Horta este «é um projeto nobre e ao qual não poderia ficar indiferente. Apoiar as crianças e famílias em fases difíceis é uma grande responsabilidade, mas, para a qual estou e estarei sempre disponível. Ao criar o projeto “Decorar para Humanizar” a Antarte mostra que todos temos a obrigação e responsabilidade de, dentro das nossas áreas e possibilidades, ajudar quem mais precisa!»

Na inauguração, dos 15 artistas responsáveis pela decoração das árvores-cabide, estarão presentes a marca Bordallo Pinheiro, Chakall, Custódio Almeida, Francisco Laranjo, Katty Xiomara, Manuel Casal Aguiar, Mr. Dheo, Paula Marques, Paulo Neves, Pedro Guimarães e Zulmiro Carvalho.

A visita à exposição, é gratuita e estará patente ao público na Alfândega do Porto até ao final do mês de outubro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: