Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Código-fonte do Windows XP aparece online

Código-fonte do Windows XP aparece online
Share it:

O código fonte do Widnows XP e do Windows Server 2003 apareceram online! 

Ficheiros Torrent para o código-fonte de ambos os sistemas operativos foram publicados em vários sites de partilha. 

É a primeira vez que o código-fonte do Windows XP aparece publicamente, embora os arquivos divulgados afirmem que esse código foi partilhado por via particular durante anos.

É improvável que o aparecimento do código-fonte mais recente represente qualquer ameaça significativa para as empresas ainda usam Windows XP. 

A Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP em 2014 , embora a empresa tenha respondido ao ataque maciço de malware WannaCry com um patch altamente incomum do Windows XP em 2017. 

Embora esta seja a primeira vez que o código-fonte do Windows XP aparece publicamente, a Microsoft executa um Programa de Segurança Governamental (GSP) especial que permite aos governos e organizações o acesso controlado ao código-fonte e outros conteúdos técnicos. 

Em relação ao XP não é a primeira vez que o código-fonte do sistema operativo da Microsoft apareceu online. 

Pelo menos 1GB de código-fonte relacionado ao Windows 10 apareceu há alguns anos , e a Microsoft até enfrentou uma série de fugas de código-fonte relacionados com a Xbox. 

O código-fonte original da Xbox e do Windows NT 3.5 apareceu online em maio, poucas semanas depois que o código-fonte gráfico do Xbox Series X foi roubado e mostrado online. 

Partes da fuga do código-fonte também fazem referência aos sistemas operativos Windows CE da Microsoft, MS-DOS e outros materiais da Microsoft.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: