Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo Lança Nova Ferramenta SaaS Preditiva e Proativa para uma Gestão de Frotas de PC Mais Inteligente

Lenovo Lança Nova Ferramenta SaaS Preditiva e Proativa para uma Gestão de Frotas de PC Mais Inteligente
Share it:
Lenovo Device Intelligence oferece às empresas percepções preditivas avançadas para ajudar a identificar problemas de hardware e sistémicos antes que ocorram


Com a introdução da mais recente ferramenta de Software as a Service (SaaS), a Lenovo ™ mergulha no espaço do Digital Experience Monitoring. Apresentando o Lenovo Device Intelligence, uma oferta de SaaS baseada em cloud capaz de auxiliar não apenas no diagnóstico de problemas do PC, mas também na previsão de possíveis falhas do sistema antes que ocorram.

Desenvolvido para administradores de TI que gerem frotas de PCs dos trabalhadores, a mais recente ferramenta monitoriza a saúde e o desempenho de portáteis da marca Lenovo Think e de PCs de terceiros. Aproveitando a IA e o machine learning para obter insights proativos sobre dispositivos e análises preditivas, também oferece aos administradores de TI remediações comprovadas e prescritivas na ponta dos dedos para ajudar a resolver rapidamente os problemas e manter os funcionários a trabalhar, aperfeiçoando a experiência digital.



Enfrentar o desafio de gerir remotamente TI

Gerir vários PCs pode ser complicado, mesmo quando estão localizados no mesmo local. Devido à escala global das empresas e ao número crescente de forças de trabalho dispersas e remotas, as equipas de TI acham ainda mais desafiador manter o controlo da integridade e manutenção de todos os PCs da sua empresa. Isso torna-se especialmente verdade quando se trata de realmente diagnosticar problemas comuns e talvez sistémicos de saúde e desempenho do PC e, em seguida, abordar quaisquer problemas. A escala e a banda larga tornam-se em barreiras para uma resposta eficaz e eficiente, prejudicando a experiência do funcionário.

De acordo com um estudo realizado pela empresa global de pesquisa de TI Techaisle, 77% do tempo de uma equipa de TI é dedicado à manutenção e suporte, e 50% dos profissionais de TI relatam que as equipas não têm recursos para identificar problemas rapidamente e fornecer soluções satisfatórias. A abordagem preditiva e proativa em duas vertentes da Lenovo Device Intelligence aborda diretamente esse ponto problemático. Ao reduzir a complexidade da frota e categorizar os dados para ajudar a equipa de TI a identificar problemas potenciais com mais rapidez e solucioná-los antes que se tornem um problema, esta ferramenta visa diminuir o tempo de inatividade, aumentar a produtividade dos funcionários e otimizar os custos de TI.

Atrás do ecrã

Como um agente no dispositivo, o Lenovo Device Intelligence utiliza modelos proprietários em machine-learned que são executados localmente no PC e na cloud para analisar dados de telemetria e identificar preventivamente os principais indicadores, padrões, anomalias e causas básicas que podem levar a um gama de problemas comuns. Isso inclui não apenas falhas de hardware - disco rígido, solid state drive e bateria - mas problemas mais complexos e sistémicos que causam degradação de desempenho, como lentidão do sistema, bloqueios e até mesmo o temido ecrã azul da morte.

Todos estes dados estão acessíveis através de um painel de fácil leitura que exibe as pontuações de saúde de toda a frota e de cada PC individual. A Lenovo Device Intelligence atribui níveis de gravidade para cada problema identificado, permitindo que os administradores de TI vejam rapidamente o status da frota e tomem decisões mais informadas sobre onde focar primeiro a atenção.



Seguindo rígidas regulamentações de privacidade de dados, todos os dados do cliente são protegidos e armazenados numa pilha de tecnologia baseada em cloud para maior segurança. Além disso, os dados de saúde do PC de cada empresa são criptografados e armazenados em locais dedicados com acesso limitado a utilizadores autorizados.

Uma experiência premium para administradores de TI e utilizadores finais

Tradicionalmente, resolver problemas e realizar análises desse calibre na origem tem sido uma tarefa demorada e muitas vezes manual para administradores de TI, portanto, a capacidade de agilizar esse processo e torná-los cientes de falhas iminentes pode não apenas melhorar a produtividade, mas também reduzir ou até mesmo evitar o tempo de inatividade dos funcionários.

Outro benefício importante é a capacidade de prever mais problemas com maior precisão, aprendendo com o tempo. Isso dá às equipas de TI as ferramentas para identificar e resolver problemas de desempenho de PC em escala e maior perceção das últimas tendências de problemas que afetam os PCs. O resultado é menos chamadas para o helpdesk de TI e menos tempo gasto no diagnóstico de problemas, o que equivale a redução da sobrecarga de manutenção e uma melhor experiência do utilizador.

Preço & Disponibilidade 
  • O Lenovo Device Intelligence estará inicialmente disponível a partir de outubro de 2020 nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Japão e Austrália, com uma expansão em fases para outros mercados globais até 2021.

O preço por níveis de volume está disponível para licenças de assinatura. Para obter mais informações, visite o nosso website.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: