Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HPE e SAP disponibilizam SAP HANA® Enterprise Cloud através dos serviços de cloud HPE GreenLake

HPE e SAP disponibilizam SAP HANA® Enterprise Cloud através dos serviços de cloud HPE GreenLake
Share it:
O novo SAP HANA® Enterprise Cloud, customer edition estará disponível através do HPE GreenLake e ajudará os clientes a retirar melhor partido da sua cloud, mantendo a solução SAP nas suas instalações e facilitando, assim, a transição para o SAP S/4HANA. 

HPE e SAP disponibilizam SAP HANA® Enterprise Cloud através dos serviços de cloud HPE GreenLake

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) acaba de anunciar uma parceria com a SAP para a criação de uma Edição para Clientes do SAP HANA® Enterprise Cloud através do HPE GreenLake: um serviço totalmente gerido no centro de dados do cliente ou numa instalação de co-localização à sua escolha. Os clientes poderão manter os dados e o software SAP® nas suas instalações, ao mesmo tempo que beneficiam de uma experiência ágil, elástica e consistente de cloud baseada em subscrição da SAP com HPE GreenLake.

A nova solução SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition da SAP vem dar resposta a um requisito fundamental do mercado para os clientes SAP. De acordo com um estudo do IDC, as organizações afirmam que 70% das suas aplicações permanecem fora da cloud pública1. Existem vários fatores que contribuem para esta realidade, nomeadamente o “emaranhado” de aplicações, as preocupações de segurança e conformidade e, ainda, os custos por vezes difíceis de prever nos modelos de oferta de infraestrutura em cloud pública. De facto, com elevados custos de transferência de dados (ingress e egress), os clientes podem pagar 2,5 vezes mais por armazenar dados em infraestrutura na cloud pública, de acordo com a 451 Research2.

Com o HPE GreenLake, a SAP poderá oferecer a Edição para Clientes do SAP HANA Enterprise Cloud proporcionando uma experiência de cloud automatizada, consistente e num modelo flexível de subscrição as-a-service.

As robustas ferramentas de análise de custos e compliance do HPE GreenLake permitirão que a SAP ofereça operações e serviços de gestão de aplicações white-glove do SAP HANA Enterprise Cloud nas instalações do cliente. Esta parceria será uma extensão da relação de várias décadas entre a HPE e a SAP. Adicionalmente, a SAP escolheu a HPE devido ao seu alcance mundial e ao seu estatuto de marca de confiança junto dos clientes que têm em comum.

De acordo com Carlos Leite, Diretor Geral da HPE Portugal, “vemos cada vez mais clientes a recorrerem ao HPE GreenLake para obterem a agilidade e flexibilidade da cloud, ao mesmo tempo que beneficiam da segurança, soberania dos dados, conformidade, visibilidade e controlo de custos de uma implementação nas suas instalações. A nossa parceria com a SAP tem décadas e cooperamos continuamente para dar as soluções mais adequadas aos nossos clientes comuns – algo que é reconhecido pelo mercado, como comprova o facto da HPE ser líder em infraestruturas para SAP. Este anúncio vem reforçar a nossa parceria e é a materialização de uma alternativa que muitos clientes portugueses estão à procura.”

“A nossa longa história com a HPE e a nossa própria abordagem para a inovação juntamente com as soluções líderes da indústria, sempre nos levaram a priorizar as necessidades dos clientes”, refere Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal. “O novo modelo SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition é uma solução para quem procura a flexibilidade e qualidade de serviço de uma cloud privada gerida, mas que pretende manter os seus sistemas em data centers próprios.”

SAP HANA® Enterprise Cloud, customer edition

O novo SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition, incluirá uma arquitetura otimizada composta por infraestrutura segura e de elevado desempenho, incluindo tecnologias de computação, armazenamento e rede que são certificadas e pré-configuradas para software SAP.

A SAP estará apta para oferecer infraestrutura end-to-end através dos serviços de cloud HPE GreenLake. A infraestrutura HPE GreenLake foi testada e comprovada em benchmarks verificáveis da SAP como tendo capacidade de escalar para volumes de trabalho substancialmente exigentes de clientes SAP. A HPE irá fornecer, instalar e gerir a infraestrutura. A SAP contribuirá com a sua experiência na gestão de cenários de cloud privada complexos, desde o sistema operativo até às de bases de dados SAP HANA, incluindo o catálogo de aplicações SAP HANA Enterprise Cloud, como o SAP S/4HANA e o SAP BW/4HANA. O SAP HANA Enterprise Cloud, customer edition será disponibilizado em formato chave na mão, num modelo de subscrição de cloud através da SAP.

Para saber mais sobre o HPE GreenLake, visite: https://www.hpe.com/pt/en/greenlake.html

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: