Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Gmail tem um novo logotipo

Gmail tem um novo logotipo
Share it:

É caso parta dizer "Adeus envelope". 

A Google está a substituir o icónico logotipo de envelope do Gmail por um design muito mais compatível com outros produtos do Google. O novo logotipo do Gmail agora é um M feito com as cores básicas da marca azul, vermelho, amarelo e verde da Google. 

Tem uma correspondência mais próxima com logotipos semelhantes da próprio Google, Google Maps, Google Fotos, Chrome e muitos outros produtos da Google. 

A Fast Company relata que a Google considerou descartar totalmente o M ou remover totalmente a cor vermelha do Gmail, mas as pessoas envolvidas em estudos de pesquisa de utilizadores não ficaram felizes com as mudanças. 

Os estudos, no entanto, ajudaram a Google a perceber que a parte do envelope do logotipo do Gmail não era um elemento crítico de design, permitindo à equipa experimentar manter o M e adicionar a paleta de cores tradicional do Google. 

O novo logotipo do Gmail ainda parece predominantemente vermelho, com um pequeno toque de amarelo e azul e verde segurando o arco do M. 

A Google também renovou seus logotipos do Google Agenda, Docs, Meet e Planilhas para combinar com o novo design do Gmail. Os novos logotipos são parte de uma reformulação mais ampla do software G Suite do Google, que agora foi rebatizado como Google Workspace. 

O que achaste do novo logo?

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: