Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Windows 10 avisará com antecedência problemas de compatibilidade nas actualizações

Windows 10 avisará com antecedência problemas de compatibilidade nas actualizações
Share it:

O problema das actualizações já é antigo. Supostamente estas vêm para corrigir problemas e melhorar a segurança mas por vezes acrescentam ainda mais bugs. 

Windows 10 avisará com antecedência problemas de compatibilidade nas actualizações
Crédito: Windowslatest

A Microsoft agora alerta os utilizadores sobre bugs específicos do Windows 10 e problemas de compatibilidade em documentos de suporte ou fóruns da comunidade, mas ainda há espaço para melhorias e a Microsoft está ciente. 

Depois que a Microsoft lançou a actualização de maio de 2020 (versão 2004), ela destacou pelo menos 10 problemas conhecidos nas notas de versão e a lista foi actualizada posteriormente com mais informações sobre bloqueadores adicionais. 

Em 2018, a Microsoft disse que as actualizações do Windows 10 são frequentemente bloqueadas por causa de diferentes versões do Windows e aplicações, vários drivers e configurações de hardware. 

Com o lançamento de cada actualização de recursos do Windows 10, a Microsoft começou a aplicar bloqueios de actualização com mais frequência. A Microsoft também mudou a forma como os drivers são aprovados para o Windows 10 e o gigante da tecnologia começou a impedir que dispositivos com drivers incompatíveis obtivessem actualizações de recursos. 

Em 2020, a Microsoft impediu que dispositivos recebessem actualizações de recursos com frequência simplesmente porque podiam. Toda a experiência seria melhor se a Microsoft pudesse informar facilmente aos utilizadores que desinstalar uma aplicação específica ou remover os drivers tornará as actualizações possíveis. 

A Microsoft prometeu ser mais transparente sobre as actualizações de recursos do Windows 10 e a empresa agora está a considerar internamente uma página actualizada do Windows Update, onde os utilizadores receberão mais informações quando virem a mensagem de bloqueio de actualização. 

Com mais testes automatizados para diferentes combinações de hardware e driver com base na inteligência artificial, a Microsoft detectará primeiro os possíveis problemas antes do lançamento das actualizações de recursos. 

Depois que os problemas forem descobertos, a Microsoft fornecerá aos utilizadores informações específicas, quando possível, para que eles possam entender por que é que o seu dispositivo foi impedido de receber uma actualização de recurso. 

Se essa ideia se tornar realidade, melhora e muito a experiência do Windows Update. 

Fonte: Windowslatest

Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: