Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Apresentação da nova aplicação de Notícias da Google

Share it:

A Google recentemente tem-se dedicado a desenvolver versões mais leves das suas plataformas, principalmente a pensar nos utilizadores que possuem equipamentos mais básicos. Depois da app do de pesquisa do Google, do Gmail e do Android Oreo, agora é vez do Google Notícias ganhar a sua versão Go.

As versões Go são voltadas para utilizadores com aparelhos com pouca memória interna ou que estão em locais com acesso à internet mais lento. 
Além de ser mais leve, ocupando menos espaço do armazenamento, a ideia é que consuma menos dados. Para isso, o programa tem algumas funcionalidades especiais.


Gearbest Low to $145.99 with Coupon "GBWBS5" for Wanbo S5 HD DLP 200 ANSI Lumens Ultra-thin Portable Home Theater Projector promotion


Caso exista algum vídeo na notícia visualizada, ele automaticamente será redirecionado para a o YouTube Go, a versão também mais leve da plataforma de vídeos. Para além disso, o Google Notícias Go desliga a reprodução automática de vídeos e gifs com o intuito de reduzir o consumo de dados.
Também para economia do plano de internet, as pré-visualizações de notícias terão menos imagens e mais textos, deixando assim a navegação mais leve.

Caso esteja interessado numa notícia pelo pré-visualização fornecida, mas não quer gastar ou por já ter esgotado o seu plano de dados, pode recorrer à visualização offline. Assim, a notícia será descarregada automaticamente quando o aparelho for conectado a uma rede Wi-Fi, permitindo assim ler mais tarde.

Esta nova app deve chegar gradualmente nas próximas semanas para os utilizadores de dispositivos Android.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: