Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Chrome faz 10 anos com novo visual e jogo offline comemorativo

Share it:

O Google Chrome fez 10 anos esta terça-feira (dia 4) e para comemorar o seu aniversário disponibilizou uma atualização para uma das suas melhores ferramentas, que é o chrome. Segundo a empresa, esta é a maior atualização de todos os tempos. O navegador do Google recebeu um novo design, feito de acordo com a identidade visual adotada nos diversos serviços da empresa. A barra de pesquisas ficou mais inteligente e o fundo agora é personalizável sem precisar de qualquer tipo de extensões.

Outro destaque é o famoso jogo que aparece quando não há ligação à Internet, que ganhou extras especiais para a data. As mudanças serão aplicadas em todas as plataformas, tanto no computador como nos telemóveis (Android e IOS).



Dino comemorativo

O jogo Dino, dinossauro que aparece no Chrome quando o utilizador está sem ligação à Internet, ganhou uma versão de aniversário, com direito a chapéu comemorativo e bolo. Para aceder a este jogo sem ter que desligar o cabo de rede ou o wifi, basta digitar "chrome://dino" (sem aspas) na barra de endereços.


Novo visual

O Google Chrome apresenta-se com formas mais arredondadas, novos ícones e nova tela de cores. O novo layout do browser tem agora uma aparência ainda mais simples e objetiva. As guias foram redesenhadas para que os ícones dos sites sejam mais fáceis de ver, permitindo uma navegação mais fácil quando há muitas páginas abertas.


Nos telemóveis, as mudanças foram idealizadas para que a navegação seja mais rápida e funcional. A barra de ferramentas da app para iPhone(iOS) foi deslocada para a parte de baixo do ecrã, com o intuito de facilitar o acesso fácil, uma alteração bem pensada dado os tamanhos dos ecrãs e a não preocupação por parte de muitos programadores ao fator de usabilidade.



Faça as coisas mais rápido





O Chrome atualizou o gestor de senhas, que agora preenche com mais precisão as passwords, endereços e números de cartão de crédito, para facilitar as tarefas de login e pagamento online. O browser também aperfeiçoou o método de troca de senhas, com a criação de um gerador de códigos próprios, que dará sugestões de novas senhas seguras. O Chrome poderá salvar a nova senha para que o utilizador não se esqueça.


Barra de endereços inteligente




Chamada de Omnibox, a barra de endereços do Google Chrome também recebeu novas ferramentas. Ao pesquisar um termo, os resultados serão mostrados diretamente na barra, sem precisar abrir uma nova guia. Poderão ser assim exibidas figuras públicas, eventos desportivos, notícias sobre o clima ou uma tradução de um termo, por exemplo.

Quando pesquisar uma página que já estiver aberta, a Omnibox irá exibir um alerta e mostrará a opção de “Alternar guia”, poupando assim tempo para o utilizador. A nova atualização também permitirá que pesquise arquivos do seu Google Drive diretamente na barra de endereços.

Plano de fundo

Esta nova versão investirá numa experiência mais pessoal e personalizada durante o uso do Chrome. Este browser permitirá personalizar o plano de fundo de um novo separador com a foto que desejar; Também tem ao seu dispor uma galeria imagens de fundo. Além disso, será possível criar e gerir atalhos dos seus sites favoritos diretamente num novo separador.

Emojis

Os emojis podem agora ser encontrados facilmente pelo Chrome em qualquer plataforma. Basta clicar com o botão direito para ver os diversos emojis.




Curioso sobre esta atualização? Pode ver aqui como pode atualizar o Google Chrome no computador ou no telemóvel Android ou iPhone e IPad para aceder a todas estas novidades.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: