Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Queres aumentar a produtividade? Vê estas aplicações

aplicações que podem ajudar as pessoas a focarem-se no trabalho, seja ele em casa, no trabalho ou mesmo durante os estudos no caso de seres estudante
Share it:
Hoje em dia é muito fácil uma pessoa perder-se por essa Internet fora e consequentemente distrair-se mais no trabalho.

Produtividade

Mas existem aplicações que podem ajudar as pessoas a focarem-se no trabalho, seja ele em casa, no trabalho ou mesmo durante os estudos no caso de seres estudante.

Por esse motivo, existem uma séries de aplicações com o intuito de nos ajudar a estar mais concentrados, mais focados no que temos que fazer.

São aplicações para todo o tipo de plataformas.

Strict Workflow


É uma extensão gratuita para o Google Chorme. É muito simples. Tens de trabalhar com o máximo desempenho ao longo de 25 minutos. De seguida, um alarme soa e durante 5 minutos podes descansar. A cada 2 horas, o descanso, que funciona como recompensa, aumenta 15 minutos. Esta ferramenta funciona tanto em Mac como em Windows.

Strict Workflow

É uma aplicação que bloqueia o acesso a determinados sites, evitando assim a tentação de ir ao Facebook ou a outras páginas.

Os 25 minutos são um valor padrão, que pode ser alterado como melhor entender.

Faça download aqui.

RescueTime


RescueTime é uma aplicação para o computador, que mostra quanto tempo passa em cada site, ou no email, para o ajudar a entender os hábitos diários, ajudando-o a concentrar-se e a ser mais produtivo.


Para usufruir deste serviço tem apenas de registar-se no site e fazer o download do programa. Há uma versão gratuita bastante completa, que permite guardar as informações durante 3 meses.

O pacote pago tem memória ilimitada, e inclui também o bloqueio de determinados sites.

Forest: Stay focused


No caso de não conseguir desligar-se do telemóvel, instale esta aplicação. Forest: Stay focused funciona quase como um jogo: tem de plantar uma semente, que demora o tempo que escolheu para crescer. Pode escolher entre vários tipos de árvores, uma abóbora ou até mesmo um cogumelo. Se, antes do tempo acabar, sair da aplicação, a planta morre.


Mas, o melhor desta aplicação é a maneira de o manter motivado: sempre que planta uma semente na aplicação, está mesmo a plantar uma árvore na vida real. A equipa do Forest associou-se a uma organização que planta árvores, a Trees for the Future. O site explica que sempre que o utilizador gastar as moedas virtuais que ganha ao plantar as sementes, está a contribuir para a organização.

Download Gratis para Android.

Forest: Stay focused


Share it:

Android

info

windows

Post A Comment:

0 comments: