Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Antivirus no Android? Não acredites em tudo...

Antivirus Android
Share it:
O AV Comparatives comparou 250 aplicações de antivírus, naquele que foi dos estudos mais interessantes que vi até agora.

Antivirus Android

Aconselho seriamente a leres na integra: https://www.av-comparatives.org/tests/android-test-2019-250-apps/

Este estudo comprovou aquilo que a maior parte das pessoas sentia, basicamente que os antivirus para Android não servem para nada. Quase isso!

Que ilações tirar deste estudo?


Basicamente não devemos instalar antivírus à toa pois não tem qualquer efeito benéfico e pode ainda prejudicar no desempenho do sistema e bateria, muitas vezes devemos usar somente os istema de segurança que vem com o sistema.

O estudo comprovou que, em 250 antivírus Android testados, apenas 23 deles conseguiram detectar 100% dos vírus (baixando o limite para 30% de detecções, aumentaram para 80).

Quais foram os que detectaram 100% dos virus?


Os que conseguiram detectar 100% do malware usado no teste foram:

Antivirus Android

Conclusões a tirar


Basicamente temos na lista dos 100% os antivírus mais conhecidos onde falta talvez o Malwarebytes porque detectou apenas "99,5%" dos virus.

Existe também uma diferença que é preciso clarificar, porque existe em muitos, muita diferença entre a versão paga e a gratuita.

Devem não instalar aplicações desconhecidas, mesmo estando na PlayStore porque o propósito de muitas delas é tudo menos proteger dos vírus e malwares.

Consultem a lista em cima e optem pela confiança ou então por aquela que já vem instalada no sistema de origem.
Share it:

Android

info

Post A Comment:

0 comments: