Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Arts & Culture apresenta a exposição Imersiva: Versailles: o palácio é seu

Google Arts & Culture apresenta a exposição Imersiva: Versailles: o palácio é seu
Share it:
Versailles: o palácio é seu


Pela primeira vez, o Palácio de Versailles estará virtualmente acessível a mentes curiosas em todo o mundo.

Além da exposição imersiva Versailles: o palácio é seu (g.co/exploreversailles), o Google Arts & Culture está a disponibilizar uma seleção de digitalizações com ultra-resolução e modelos 3D de arquitetura, obras de arte e artefatos de Versailles bem como uma aplicação de realidade virtual independente que irá permitir guiar os visitantes numa espécie de visita privada online.

Da Sala dos Espelhos ao Quarto do Rei, o Palácio está repleto de artefatos fantásticos e preciosos. Dada a sua raridade, não é muito comum estes tipo de objetos abandonarem o seu espaço. Até ao momento, apenas uma viagem a Paris permitia apreciá-los em grande detalhe.

Uma nova experiência de realidade virtual é o resultado com o maior registo de imagens levado a cabo num espaço cobrindo mais de 21 quartos e mais de 36.000 m2, o equivalente a 5 campos de futebol....e apenas no interior.

A experiência permite aos utilizadores terem uma maior proximidade com o espaço e podem seleccionar e inspeccionar mais de 100 quadros, esculturas e obras de arte de alguns dos maiores artistas dos últimos séculos.

Tours em 3D na plataforma Google Poly proporciona uma experiência imersiva 360 graus com acompanhamento áudio que guia o utilizador ao longo das 6 salas mais impressionantes do Palácio, incluindo Royal Opera House e a sala da coroação. Os visitantes podem deslocar-se e inspeccionar objetos específicos.

O Google Arts & Culture também recorreu à tecnologia de captura de imagens em ultra-resolução (Art Camera) para digitalizar várias obras de arte espalhadas pelo Palácio.

Versailles: o palácio é seu , inclui ainda 18 exposições virtuais com curadoria de vários especialistas e com várias obras de arte e detalhes sobre vários temáticas relacionadas com o Palácio – como por exemplo, o olhar sobre a gastronomia e a comida requintada desfrutada pelos residentes do Palácio .
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: