Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beltrão Coelho premiada por redução de emissões de CO2 com frota elétrica

Beltrão Coelho premiada por redução de emissões de CO2 com frota elétrica
Share it:
Mudança para frota 100% torna histórica empresa portuguesa mais amiga do ambiente

Beltrão Coelho premiada por redução de emissões de CO2 com frota elétrica

A Beltrão Coelho venceu o Prémio Frota Verde da edição deste ano dos Prémios Fleet Magazine, na sequência da alteração da frota para veículos 100% elétricos, que potenciou uma redução nas emissões de dióxido de carbono (CO2) em 32,6%, de 2018 para 2019.

Para avaliar este prémio, a ADENE – Agência para a Energia avaliou o trabalho desenvolvido em prol de uma maior racionalização energética do uso das viaturas. As empresas concorrentes tiveram de submeter à ADENE dados que permitissem avaliar o trabalho em diversos parâmetros, dos consumos às emissões, da classe energética do pneu às práticas de condução, bem como a política de seleção e aquisição de viaturas.

Essa avaliação seguiu os princípios da metodologia baseada no Sistema de Certificação Energética de Frotas MOVE+ desenvolvido pela ADENE, tendo a Beltrão Coelho saído vencedora e recebendo, assim, um Certificado Energético da Frota emitido pela ADENE.

Em dezembro do ano passado, a empresa começou a renovar a sua frota de carros destinados a técnicos e à equipa comercial, adquirindo um total de 17 veículos automóveis 100% elétricos, do modelo Renault Zoe, num investimento de cerca de 300 mil euros.

O processo de mudança ficou concluído em fevereiro de 2019, tendo a empresa investido, ainda, na instalação de cinco postos de carregamento nas suas instalações.

Ao todo, em 2018, a Beltrão Coelho emitiu 78.539 kg de CO2 para a atmosfera. Com a renovação da frota, que além dos 17 veículos elétricos conta também com 4 veículos de combustível convencional, a Beltrão Coelho estima chegar ao final do ano com emissões de 52.932 kg de CO2, menos 32,6% do que em 2018.

Uma medida inserida nos planos de modernização da empresa portuguesa, atualmente com 71 anos no mercado.

“Se há um ano havia dúvidas sobre esta mudança, hoje podemos dizer que foi claramente uma aposta ganha. Não só porque os nossos colaboradores que andam na rua sentem uma melhoria no seu bem-estar durante o trabalho, ao conduzir carros com menos ruído e maior conforto. Além disso, queremos continuar a ser uma empresa modelo e contribuir para a preservação do meio ambiente”, sublinha Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

Recorde-se que, já em setembro passado, a Beltrão Coelho foi reconhecida pelas suas boas práticas na redução dos impactes ambientais pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), com uma menção honrosa na categoria “Ambiente – Redução e Impactes”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: