Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Facebook vai banir conteúdos falsos - Covid-19

Facebook vai banir conteúdos falsos - Covid-19
Share it:
 As falsas informações deixam as pessoas em pânico e podem transformar isto num estado de calamidade. São imensas teorias que por estes dias têm passado pelas redes sociais e como é obvio, a maior parte delas e falsa.

Facebook vai banir conteúdos falsos - Covid-19

A tecnológica liderada por Mark Zuckerberg decidiu adoptar medidas mais assertivas para combater o surto de desinformação na internet. E vai ajudar no combate ao coronavírus em três frentes distintas:
  • Conectar as pessoas com informações precisas e recursos úteis; 
  • Limitar a desinformação e o conteúdo nocivo; 
  • Dar apoio aos especialistas globais de saúde;

O Facebook está a remover o conteúdo relacionado com alegações e teorias da conspiração, que foram desacreditadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ou por outros especialistas em saúde e que podem causar danos. Está a trabalhar com parceiros de fact-checking no mundo inteiro, incluindo em Portugal, para rever as informações sobre o vírus.

A multinacional recorda que, quando um conteúdo é identificado como falso, é diminuída a sua distribuição no feed de notícias de modo a que menos pessoas o vejam.

Surge ainda uma ecrã de aviso cinzento com um link que mostra a classificação de veracidade daquele conteúdo.

Na publicidade também vai haver mexidas. Publicidade de produtos e conteúdo relacionado com CoronaVirus vai deixar de aparecer.

Vai ser substituído por informação confiável e precisas: “Se uma pessoa pesquisar por coronavírus no Facebook ou usar uma hashtag relacionada com o vírus no Instagram, verá uma janela pop-up a direcionar para Direção-Geral da Saúde (DGS), que comunica as informações mais recentes”, afirmou o Facebook.

A lot of people have told us they want to help fight coronavirus but aren't sure how, so we've worked with the United...
Publicado por Mark Zuckerberg em Sexta-feira, 13 de março de 2020


Além disso, o Facebook está a partilhar dados anónimos de mobilidade globais e mapas de densidade populacional de alta resolução com os principais investigadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard e da Universidade Nacional de Tsing Hua, em Taiwan para ajudar investigadores a constituir os modelos de previsão da propagação do vírus como parte do programa Facebook Data for Good.

Tens também uma campanha de angariação de fundos a decorrer para apoiar os esforços globais no combate ao coronavírus.

Fonte: Expresso
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: