Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC e Mavenir colaboram no fornecimento de soluções 5G Open vRAN

NEC e Mavenir colaboram no fornecimento de soluções 5G Open vRAN
Share it:
NEC e Mavenir colaboram no fornecimento de soluções 5G Open vRAN 

A NEC Corporation (NEC), líder na integração de tecnologias de informação e de rede, e a Mavenir, único fornecedor do mercado com soluções de software de rede 4G / 5G nativo em cloud e end-to-end, para prestadores de serviços de comunicações (CSPs), anunciaram uma colaboração que visa fornecer ao mercado empresarial no Japão, uma solução 5G Open RAN virtualizada (vRAN). Isto irá criar oportunidades de redes 5G locais/privadas para empreendedores, autoridades regionais e outras organizações. 

NEC e Mavenir colaboram no fornecimento de soluções 5G Open vRAN

No âmbito desta colaboração, a NEC e a Mavenir vão trabalhar em conjunto no domínio do 5G Open vRAN e no desenvolvimento local do negócio de 5G, bem como estabelecer no mercado um ecossistema simples e eficiente em custos. Esta colaboração vai aliar os conhecimentos da NEC em tecnologias de informação, redes e integração de sistemas, com a experiência comprovada no terreno da Mavenir, em tecnologias de rede nativas da cloud. 

A Mavenir disponibiliza uma solução de Open vRAN que fornece uma diferenciação estratégica, ao permitir que Unidades Radio Remotas (RRUs) de múltiplos fornecedores possam interagir com o software de Banda Base na Cloud, virtualizado e contentorizado, através de um Fronthaul ethernet (FH), utilizando o interface aberto O-RAN, superando assim todas as limitações tradicionais das especificações proprietárias e fechadas utilizadas por outros fornecedores. 

“Estamos entusiasmados por colaborar com a NEC, enquanto progredimos para redes abertas e virtualizadas ”, disse Pardeep Kohli, Presidente e CEO da Maverir. “A vRAN da Mavenir e o radio da NEC unem-se naturalmente para trazer de forma rápida e fácil soluções novas e inovadoras ao Mercado Empresarial do Japão.” 

A NEC promove ativamente um modelo de infraestrutura aberta e virtualizada que suporta a era do 5G, recorrendo a tecnologias de informação, orquestração e conhecimento especializado de redes. Além disso, o ecossistema da NEC contribui para o vRAN testando a interoperabilidade entre múltiplos fornecedores de equipamentos que respeitam as especificações do O-RAN fronthaul. 

“A combinação de recursos e conhecimentos avançados da Mavenir e da NEC vão permitir-nos fornecer soluções end-to-end, com um único ponto de contacto, para soluções 5G Open vRan e 5G local/privado, incluindo uma solução de rede 5G avançada para o ecossistema, e soluções verticais que vão dar resposta a uma variedade de clientes Empresariais,” afirmou Nozomu Watanabe, vice-presidente sénior da NEC. 

Esta colaboração entre as duas empresas irá continuar a garantir soluções de valor acrescentado para clientes em todo o mundo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: