Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cosmos - Vale bem a pena ver esta odisseia!

Cosmos - Vale bem a pena ver esta odisseia!
Share it:
A original série Cosmos nasceu em 1980 através da escritora e viúva de Carl Sagan, cientista que revolucionou o pensamento sobre diversas coisas no ramo aeroespacial. 

Cosmos - Vale bem a pena ver esta odisseia!

Em 2014 nasce a sua sucessora, Cosmos: Odisseia no Espaço com a apresentação do astrofísico Neil deGrasse Tyson que agora conta com nova temporada, Cosmos: Mundos Possíveis. 

Estamos numa época precária para documentários científicos. No cerne da programação projetada para educar os espectadores de todos os tipos, parece haver uma escolha fundamental para exaltar a possibilidade que o conhecimento oferece ou para alertar contra os perigos de ignorar ou fazer mau uso desse conhecimento. 

Estes documentários são uma odisseia científica muito bem conseguida e espetacular que vale a pena ser vista. 

Neil deGrasse Tyson, atua como guia turístico e contador de histórias ao lado da lareira. À medida que “Cosmos” alcança visões de habitats teóricos orbitando estrelas distantes e amplia o funcionamento molecular interno dos organismos terrestres.

Existe também e muito bem, uma componente forte que nos alerta para as alterações climáticas. 

A fusão de otimismo sem limites e a necessidade de urgência é sem dúvida uma mais valia desta série. 

Outro facto super interessante é o calendário Cósmico sempre presente, que nos explica tudo desde da formação do universo.

Construir uma ponte significativa entre os mundos vegetal e animal, entre os milénios passados ​​e os que virão, requer um certo nível de poesia. Neil deGrasse Tyson tem tudo de bom para envolver o espectador casual e não só. 

Vale a pena ver e um pouco de conhecimento nunca fez mal a ninguém!

Fica a Sugestão!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: