Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Workspace é o novo nome das ferramentas de trabalho e produtividade da Google Cloud

Google Workspace é o novo nome das ferramentas de trabalho e produtividade da Google Cloud
Share it:
Google revela um novo nome, uma nova marca e uma nova experiência do utilizador que transforma a comunicação e colaboração

Google Workspace é o novo nome das ferramentas de trabalho e produtividade da Google Cloud

A Google Cloud anunciou hoje o Google Workspace, uma nova identidade de marca que reflete uma nova experiência de produto, profundamente integrada, além de novas versões para compra ajustadas às necessidades dos clientes. O Google Workspace reúne cuidadosamente mensagens, reuniões, documentos e tarefas - todos eles desenvolvidos com base na segurança Google que os utilizadores já conhecem, e apoiado pelo serviço de nuvem mais sustentável do setor.

“Trata-se do fim do ‘escritório’ tal como o conhecemos”, afirma Javier Soltero, Vice-Presidente e Diretor Geral do Google Workspace. “A partir de agora, as equipas precisam de ter sucesso sem se encontrarem pessoalmente, precisam de proteger o seu tempo de forma a poderem concentrar-se num trabalho mais impactante e construírem uma ligação humana através de novas formas. O Google Workspace oferece às pessoas uma experiência de utilizador familiar e totalmente integrada que ajuda a que todos possam ter sucesso nesta nova realidade - quer estejam no escritório, a trabalhar a partir de casa, na linha de frente ou a interagir com os clientes. ”

A Google passou décadas a criar produtos que são simples e fáceis de aprender e que antecipam as necessidades dos utilizadores de uma forma útil. Mensalmente, mais de 2,6 mil milhões de utilizadores domésticos, empresariais e ligados à educação escolhem, agora, ativamente usar as aplicações de produtividade e de colaboração da Google. 

Em julho, a Google revelou um espaço mais apropriado para o trabalho, o primeiro passo na sua visão que visa uma experiência única e unificada que proporciona a melhor forma para criar, comunicar e colaborar. Atualmente, esta nova “casa” para o trabalho está disponível para todos os clientes empresariais do Google Workspace. Os utilizadores que ainda não tiverem acesso, podem se inscrever aqui para serem notificados assim que as funções estiverem disponíveis. Nos próximos meses, também será disponibilizado para qualquer pessoa com uma conta de Gmail.

Criar uma nova experiência do utilizador 

A experiência do utilizador do Google Workspace reúne cuidadosamente as principais ferramentas de comunicação e colaboração - tais como o chat, email, chamadas de voz e vídeo e gestão de conteúdo - numa única experiência. As novas funcionalidades incluem:
  • Pré-visualizações com links: Disponíveis a partir de hoje, as pré-visualizações com links nos Docs, Sheets e Slides permitem que os utilizadores visualizem o conteúdo de um link sem sair do documento original, economizando tempo entre aplicações e separadores, e permitindo assim, mais tempo para realizar um determinado trabalho.
  • Mais inteligência nos Docs, Sheets e Slides: A partir de hoje, quando o utilizador menciona@ alguém num documento surgirá um pop-up que irá exibir detalhes contextuais e até mesmo sugestões de ações como partilhar o documento. Ao ligar utilizadores a conteúdo relevante e a pessoas diretamente no Docs, Sheets e Slides, o Google Workspace ajuda os utilizadores a fazerem mais a partir de onde estão.
  • Criação de documentos nas salas: Nas próximas semanas, o Google Workspace vai permitir aos utilizadores criarem e colaborarem dinamicamente num documento (Docs, Sheets, Apresentações) dentro de uma sala no Chat, sem nunca terem que andar a alternar entre separadores ou ferramentas. Este processo vai reduzir a complexidade e ajudar a garantir que todos os membros da equipa tenham visibilidade do seu trabalho num determinado projecto que seja relevante. 
  • Meet “picture-in-picture” no Docs, Sheets e Slides Em julho, a Google anunciou que iria disponibilizar o “picture-in-picture” do Meet para o Gmail e para o Chat para que os utilizadores pudessem ver e ouvir as pessoas com quem estão a trabalhar ao mesmo tempo que estão a colaborar. Nos próximos meses, a Google vai lançar o “picture-in-picture” do Meet para o Docs, Sheets e Slides o que significa que os utilizadores terão o benefício das dicas não verbais que visualizam, agora, acompanhadas da imagem do rosto de alguém enquanto colaboram em tempo real.
Criação de documentos em salas

“Não são apenas as empresas que enfrentam a necessidade de se transformarem; os próprios colaboradores estão num período de transição à medida que se ajustam a uma forma cada vez mais híbrida de trabalhar; e a tecnologia desempenha um papel fundamental para permitir isto mesmo”, afirma Angela Ashenden, Analista-Chefe de Transformação do Local de Trabalho na CCS Insight. “O património de consumo da Google e os produtos nativos Cloud colocam a companhia numa posição única para poder guiar os utilizadores no ambiente de trabalho em constante evolução. Os utilizadores estão sobrecarregados com o número de ferramentas e canais disponíveis e a Google está a ajudá-los a aceder a esses fluxos de trabalho distintos num único lugar. ”

Recurso “picture-in-picture” em Apresentações

Nova identidade de marca

A nova marca Google Workspace reflete a visão de produto da Google para uma experiência simples, útil e flexível com integração e colaboração na sua essência. Nas próximas semanas, os utilizadores irão ver novos ícones de quatro cores para o Gmail, Drive, Calendário, Meet e para as nossas ferramentas de criação de conteúdo colaborativo como o Docs, Sheets, Apresentações, que têm semelhanças e representam o compromisso do Google Workspace em construir uma comunicação envolvente e experiências de colaboração, sempre com a ajuda do Google.


Nos próximos meses, vamos também disponibilizar o Google Workspace para os nossos clientes da área de educação e para organizações sem fins lucrativos . Os clientes do setor da educação podem continuar a aceder às nossas ferramentas através do G Suite for Education, que inclui Sala de Aula (Classroom) , Tarefas, Gmail, Calendário, Drive, Docs, Sheets, Apresentações e o Meet. O G Suite para organizações sem fins lucrativos vai continuar disponível para organizações elegíveis através do programa Google for Nonprofits.

Oferecer mais opções para as empresas 

Todos os mais de 6 milhões de clientes empresariais - serviços pagos - do Google Workspace - de PMEs a empresas multinacionais - partilham a necessidade de soluções seguras e transformadoras que os ajudem a modernizar a forma como trabalham, sendo que as suas necessidades de armazenamento, gestão e de segurança e compliance variam muito entre si. De forma a fornecer mais opções e ajudar os clientes a aproveitarem ao máximo o Google Workspace, e com base nos seus comentários diretos, a Google está a lançar um novo conjunto de ofertas que se alinham melhor com a forma como os clientes adquirem o seu portfólio de produtos.

Como forma de aprimorar as maneiras para adquirir as soluções do portfólio do G Suite, também serão introduzidas no mercado opções personalizadas para pequenas empresas, que muitas vezes procuram fazer compras rápidas, sem intermediários, e para grandes empresas que possuem necessidades mais complexas. “Estas novas ofertas ajudarão os nossos clientes a obter os recursos certos pelo preço certo, para permitir uma nova forma de trabalhar”, afirma Soltero. “Nos próximos meses, trabalharemos com os nossos clientes para os ajudar a identificar o melhor caminho para uma das novas edições”, complementa. Neste período, as licenças já existentes continuarão a funcionar normalmente, sem alterações. Todos os planos incluem Gmail, Drive, Meet, Agenda, Chat, Docs, Sheets, Slides, Keep, Sites, Formulários e Currents. 

Saiba mais sobre as ofertas aqui. E clientes atuais podem ler mais aqui.

Sobre a Google Cloud

A Google Cloud oferece às organizações uma infraestrutura líder, recursos de plataforma e soluções de indústria. Disponibilizamos soluções Cloud de nível empresarial que aproveitam a tecnologia de ponta da Google para ajudar as empresas a operar com mais eficiência e a adaptarem-se às necessidades em constante mudança, oferecendo aos clientes uma base para o futuro. Clientes em mais de 150 países recorrem ao Google Cloud como parceiro de confiança para resolver os seus problemas de negócios mais críticos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: