Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVO CFO DA XIAOMI ASSUME O CARGO

NOVO CFO DA XIAOMI ASSUME O CARGO
Share it:
Alain Lam assumiu o cargo de vice-presidente e diretor financeiro do Xiaomi Group


Foi no dia 9 de Outubro que a Xiaomi anunciou que Alain Lam assume oficialmente o cargo de Vice-presidente e Diretor Financeiro do Grupo.

Nomeado em 26 de agosto, será responsável pela coordenação e gestão do trabalho financeiro do Grupo e reportar-se-à ao CEO Lei Jun e ao presidente Wang Xiang.

Lam, de 46 anos, recebeu o seu diploma de mestre em engenharia pela Universidade de Oxford. Ele tem mais de 20 anos de experiência em bancos de investimento e anteriormente atuou como diretor administrativo e chefe de tecnologia, media e telecomunicações no departamento de banco de investimento e mercado de capitais do Credit Suisse na Ásia-Pacífico. Antes disso, ele foi diretor administrativo da Morgan Stanley cobrindo mercados de capital de ações para tecnologia, media e telecomunicações na Ásia-Pacífico.

No dia 29 de novembro de 2019, a Xiaomi anunciou que o seu Diretor Executivo, Vice-presidente Sénior e ex-CFO, Chew Shou Zi, assumiria a função de Presidente Internacional do Grupo por rotação de trabalho e continuaria a servir na sua capacidade de Diretor Executivo e Vice presidente Senior. 

Wang Xiang foi posteriormente nomeado CFO interino desde 10 de abril de 2020, até que o Comité de Pesquisa de CFO localizou um candidato adequado para atuar como CFO.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: