Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Stan Lee, pai dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Stan Lee, pai dos heróis da Marvel, morre aos 95 anos
Share it:
Muitos de vocês podem não gostar mas eu adoro os heróis da Marvel e é com sentimento que me despeço do criador Stan Lee, que morreu aos 95 Anos.

Stan Lee

Participou na criação de super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico.

A filha de Lee confirmou a morte nesta segunda-feira, dia 12 de Novembro. A causa da morte afirma-se, poderá ter sido uma pneumonia, que o levou a falecer já no hospital em Los Angeles, EUA.

Stan Lee de nome artístico e Stanley Martin Lieber como nome verdadeiro nasceu em 1922, em Nova Iorque, nos EUA. Começou a trabalhar em HQs com o pseudónimo de Stan Lee em 1939, contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.

Tornou-se num dos nomes mais importantes de banda desenhada americanos ao criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Roteirista e editor da Marvel, foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de banda desenhada do mundo a partir de 1961.

A Banda desenhada depressa passou para o cinema e quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes de Stan Lee foram expandidos ainda mais. Lee teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e series.

RIP STAN LEE!

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: