Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beltrão Coelho apoia estudantes de engenharia em competição europeia

Beltrão Coelho apoia estudantes de engenharia em competição europeia
Share it:
Histórica empresa portuguesa fará parte do júri do European BEST Engineering Competition.


A Beltrão Coelho, histórica empresa portuguesa especializada em managed print services e robótica, associa-se ao EBEC – European BEST Engineering Competition, uma das maiores competições de engenharia da Europa da qual fará parte do painel de júri.

O EBEC – European BEST Engineering Competition é um bootcamp do BEST – Board of European Students of Technology, uma organização não governamental, voluntária, apolítica e sem fins lucrativos de estudantes de tecnologia, presente em 96 universidades em 34 países da Europa.

Todos os anos a organização promove o EBEC com o objetivo de desafiar alunos de engenharia por toda a Europa a resolverem problemas que apelam aos conhecimentos adquiridos durante o seu percurso académico, num período de 24 horas.

Este ano, o EBEC realiza-se entre os dias 14 a 18 de março, no BEST Almada, sediado na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, e o objetivo é a construção, em 24 horas, de uma estufa monitorizada através de um sistema robótico construído a partir de um Arduíno. São esperados em torno de 6.000 alunos neste evento.
A Beltrão Coelho, indo ao encontro da sua estratégia de desenvolver o mercado da robótica em Portugal, fará parte do painel de júri e será, ainda, patrocinadora do evento.

A Beltrão Coelho trouxe para Portugal, em 2018, a Sanbot, robô de serviço cuja missão é auxiliar as empresas e organizações a melhorar a experiência do utilizador e que já marcou presença em mais de 80 eventos em Portugal. Um ano mais tarde, foi responsável pela chegada a Portugal do Cruzr, robô de serviço humanoide da fabricante chinesa UBTech que pode ser adaptado a vários tipos de funções, entre elas videovigilância ou servir de guia num museu.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: