Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TINK COMPRA A EUROBITS TECHNOLOGIES, EMPRESA ESPANHOLA DE AGREGAÇÃO DE CONTAS

TINK COMPRA A EUROBITS TECHNOLOGIES, EMPRESA ESPANHOLA DE AGREGAÇÃO DE CONTAS
Share it:
A plataforma de open banking Tink continua a sua expansão na Europa com a aquisição da Eurobits Technologies (Eurobits)— um fornecedor líder de serviços de agregação de contas que serve mais de 50 bancos e fintechs, como por exemplo, o BBVA, Santander, Sabadell e a Fintonic. Esta aquisição irá reforçar a cobertura de conetividade bancária e a sua posição de liderança no sul da Europa. Após a aquisição, a plataforma de open banking da Tink passará a cobrir 17 mercados.

TINK COMPRA A EUROBITS TECHNOLOGIES, EMPRESA ESPANHOLA DE AGREGAÇÃO DE CONTAS

A aquisição complementa a estratégia de crescimento orgânico da Tink que visa melhorar a sua plataforma, aumentar a conetividade e expandir a oferta de produtos. A compra que recorre aos €90 milhões obtidos na recente ronda de financiamento de Janeiro de 2020 irá permitir à Tink reforçar a sua conetividade com bancos, instituições financeiras em 17 mercados predominantemente na Europa e na América Latina. A Eurobits trará clientes significativos da banca e de fintechs internacionais, incluindo do BBVA, Santander, Bankia, Sabadell, Fintonic, Telefonica, National Bank of Greece e a La Banque Postale (França).

Eurobits serve algumas das maiores fintechs e instituições financeiras europeias, proporcionando conetividade com informações de contas bancárias a bancos, fintechs e fornecedores de serviços de pagamentos. O fornecedor de serviços de agregação de contas espanhol, fundado em 2004 e com sede em Madrid, é reconhecido pelas fortes parcerias com muitos bancos e fintechs líderes em Espanha. O Eurobits opera com clientes em 11 mercados e gere todos os meses mais de 50 milhões de pedidos de agregação de contas.

Além do seu foco na Europa, a Eurobits também serve clientes com serviços de agregação de contas no México, Chile, Colômbia, Argentina e Peru. Os 54 trabalhadores da Eurobits irão integrar a equipa da Tink.

Arturo Gonzalez Mac Dowell, CEO, Eurobits: “ A Tink é indubitavelmente uma das empresas mais inovadoras no open banking. Reunir forças com a Tink para ajudá-los a expandir a sua cobertura na Europa e América Latina é uma oportunidade única, não apenas para ambos os negócios mas para toda a indústria como um todo. Estamos ansiosos por juntar forças com a Tink para criar um líder de mercado europeu ainda mais forte no open banking”.

Daniel Kjellén, co-fundador e CEO, Tink: “Estamos muito impressionados com a equipa da Eurobits, com o que desenvolveram e com a sua posição muito forte no Sul da Europa. Esta aquisição faz parte do nosso investimento em curso para a nossa plataforma pan-europeia de open Banking que, com este passo, estará disponível em 17 mercados. Esta aquisição não só reforça a nossa plataforma, melhorando a sua conetividade mas proporciona também aos atuais clientes da Eurobits o acesso aos nossos serviços de iniciação de pagamentos e de dados. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com a Eurobits para melhorar a conetividade e a tecnologia de open banking para bancos, fintechs e startups europeias.”

Ana Climente Alarcón, Head of open banking, BBVA Spain: “O open banking está a transformar a indústria financeira – aumentando a inclusão financeira e ajudando os clientes a terem, num único local, uma perspetiva global de todos os aspetos financeiros das suas vidas. A junção das forças da Tink e da Eurobits é um momento significativo na indústria, com dois líderes no espaço do open Banking a juntarem-se numa visão comum para tornar o open banking mais acessível a todos.”

A Tink adquire a Eurobits por €15.5 milhões. A aquisição está condicionada à aprovação das autoridades nacionais competentes.

A tecnologia e a conetividade da Tink já alimentam alguns dos bancos e fintechs líderes mundiais, incluindo PayPal, Klarna, NatWest, ABN AMRO e BNP Paribas. A plataforma de open banking é também usada por mais de 5000 programadores. Fundada em 2012 e com sede em Estocolmo, a Tink serve atualmente os seus clientes em escritórios locais em Londres, Paris, Helsínquia, Amesterdão, Varsóvia, Madrid, Copenhaga, Milão, Oslo e Lisboa.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: