Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Especialistas em tecnologia ajudam professores no ensino à distância

Especialistas em tecnologia ajudam professores no ensino à distância
Share it:
Iniciativa PRIMAVERA

Especialistas em tecnologia ajudam professores no ensino à distância
No âmbito da sua responsabilidade corporativa e contribuindo para solucionar um dos desafios atuais da sociedade, a tecnológica PRIMAVERA BSS acaba de criar um projeto solidário para ajudar os professores a cumprirem a sua missão, elevando a qualidade do ensino à distância e promovendo a literacia tecnológica. “ Personal Trainer para Ensino à Distância ” dá nome ao projeto que apoia os profissionais de educação a tirarem o melhor partido das plataformas digitais, nesta nova forma de trabalhar e ensinar, e já tem a adesão de todos os agrupamentos escolares de Braga, estando em estudo a possibilidade de extensão a todo o país, depois do primeiro período de testes. 

Juntando especialistas voluntários com elevados conhecimentos em ferramentas tecnológicas e a comunidade docente, este projeto coloca o mundo digital ao serviço da educação com efeito já no início do terceiro período escolar. 

Para obterem o suporte, os professores e/ou as instituições de ensino apenas têm de se registar na plataforma e a cada profissional será atribuído gratuitamente um Personal Trainer digital, que irá ajudar a preparar as aulas online. As inscrições para PT também já estão disponíveis para quem dominar soluções de vídeo on-demand e tiver disponibilidade para apoiar os docentes a familiarizarem-se com estas tecnologias. 

“A nossa expectativa é de que esta crise terrível possa gerar também uma grande oportunidade para o ensino e para a organização da nossa sociedade. No mundo empresarial, muita coisa seguramente vai mudar na forma como trabalhamos e principalmente na forma como deixaremos de nos deslocar para fazer uma qualquer reunião. Quem ganhará é o planeta e o país através de uma melhor produtividade das nossas empresas”, sublinha José Dionísio, cofundador e CO-CEO da PRIMAVERA. 

“Às escolas caberá certamente a responsabilidade de retirarem os melhores ensinamentos sobre as possibilidades que o ensino à distância oferece. A nova realidade é digital e temos todos que estar preparados”, acrescenta. 

Aos colaboradores voluntários da PRIMAVERA podem juntar-se todos os que queiram colocar- se ao serviço da comunidade educativa e contribuir para o sucesso deste novo modelo de ensino. A multinacional deixa o apelo “com os seus conhecimentos em tecnologia e a capacidade pedagógica dos docentes, vamos assegurar aos nossos jovens um ensino de qualidade e disseminar uma maior literacia tecnológica.” 

Amanhã, pelas 11h00, a tecnológica realiza um webinar para apresentar o projeto a todos os interessados, de qualquer ponto do país. As inscrições estão disponíveis no site da PRIMAVERA em https://pt.primaverabss.com/pt/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: