Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Viajar com pouca bagagem, uma tendência crescente durante as escapadelas: os envios de bagagem em Lockers crescem a uma taxa anual de 14,2%.

Viajar com pouca bagagem, uma tendência crescente durante as escapadelas: os envios de bagagem em Lockers crescem a uma taxa anual de 14,2%.
Share it:

Viajar com pouca bagagem, uma tendência crescente durante as escapadelas: 

os envios de bagagem em Lockers crescem a uma taxa anual de 14,2%.

  • Os envios não domiciliários de bagagem em Lockers excederão 2 mil milhões de euros de volume de negócios global até 2029.
  • Os Lockers e os Ponto Pack da InPost oferecem uma opção flexível para as férias da Páscoa, uma vez que os envios podem permanecer no local até 8 dias, tempo suficiente para regressar a casa e levantá-las quando o utilizador quiser, sem complicações.

 


Com a Páscoa a poucos dias de distância, muitas pessoas estão a ultimar os seus planos de viagem para esta época do ano. Outras planeiam uma escapadela de última hora ou passar as férias com a família ou amigos. 

Seja como for, é comum estar fora de casa nesta altura do ano, o que leva muitas pessoas que procuram formas de transportar a sua bagagem de forma flexível e confortável a adiarem as suas compras online para depois das férias, quando estão de volta a casa, com os consequentes prejuízos que isso lhes pode causar, como não aproveitarem uma grande promoção ou as últimas unidades disponíveis de um determinado produto por receio de que a encomenda chegue precisamente quando não vão estar em casa.

Estes problemas são facilmente resolvidos com modelos de entrega alternativos, uma vez que a InPost, a empresa de logística especializada líder na Europa em entregas não domiciliárias, tem mais de 2.000 Ponto Pack e Lockers em Portugal. Com eles, os utilizadores podem escolher o local para onde querem enviar as suas bagagens ou receber as suas encomendas fora de casa, o que evita ter de estar presente em casa para receber o estafeta.


Viajar com pouco peso: uma tendência crescente durante as escapadelas

A utilização da entrega não domiciliária para a transferência de malas ou bagagens durante as escapadelas tornou-se uma opção preferida dos utilizadores em todo o mundo. Quer seja porque é mais barato do que fazer o check-in, evitando controlos demorados, evitando perdas ou danos durante a viagem e beneficiando da segurança deste modo, quer seja pela comodidade de viajar com menos bagagem, esta é uma tendência que se estima que cresça 14,2% em termos anuais para gerar um volume de negócios global de mais de 2.088 milhões de euros em 2029, de acordo com o estudo “Global Smart Luggage Locker Market Research Report 2023” da Valuates Reports. 

Os Lockers e os Ponto Pack da InPost podem receber encomendas até 20 e 30 quilos, respetivamente. Os viajantes só precisam de levar bagagem de mão e esperar pela sua bagagem no destino selecionado. Basta prepará-la e enviá-la alguns dias antes da viagem e selecionar o local de recolha.

Flexibilidade e comodidade para fazer compras em viagem 

Graças a este modelo, as compras online durante as férias não são um problema, uma vez que as encomendas podem ficar por recolher durante vários dias. Neste caso, a opção mais adequada seriam os Ponto Pack e os Lockers. 

"Os utilizadores selecionam o Ponto Pack ou o Locker específico onde pretendem receber as suas encomendas e serão notificados quando a encomenda for depositada nesses locais para que possam levantá-la quando quiserem", explica Nicola D'Elia, CEO em Portugal Espanha e Itália do grupo InPost. 

De uma forma simples, os utilizadores só precisam de mostrar um código QR no Ponto Pack que receberam previamente no seu smartphone e recebem a sua encomenda quando regressam. Para além disso, os Lockers localizados em locais exteriores permitem o levantamento 24 horas por dia, bastando introduzir o código PIN.

"Os Lockers estão normalmente disponíveis 24 horas por dia, uma vez que, na maioria das vezes, estão localizados em áreas exteriores, o que oferece um grau de flexibilidade sem precedentes. Além disso, o utilizador tem até 8 dias para levantar a encomenda", explica D'Elia. Durante este tempo, a encomenda estará guardada e segura, pelo que o utilizador não tem de se preocupar com nada.


Entregas mais sustentáveis

Para além da flexibilidade que oferece aos utilizadores, que podem escolher onde e quando levantar as suas encomendas, ou as suas bagagens, outro destaque do modelo de entrega não domiciliária da InPost é a redução de emissões que proporciona. 

De acordo com um estudo da consultora South Pole, que comparou as emissões de CO2 geradas pela entrega tradicional porta-a-porta versus a entrega não domiciliária, estima-se que as compras entregues diretamente em casa geram uma média de 229g de CO2 por encomenda, contra apenas 83g de CO2 se escolher a opção de entrega não domiciliária num Ponto Pack ou num Locker. Isto representa uma redução de emissões de 64%, que o mesmo estudo estima que podem ser de 86% se o utilizador se deslocar a pé ou de bicicleta ao Ponto Pack ou ao Locker para levantar a sua encomenda. 

“A entrega não domiciliária é mais sustentável do que a entrega direta no domicílio do utilizador, e esta é uma escolha que cada um de nós pode fazer quando faz compras online, uma vez que, por exemplo, o Grupo InPost trabalha com quase 100.000 comerciantes online que oferecem esta opção de entrega”, explica D’Elia.

Esta redução das emissões deve-se, por um lado, ao facto de as entregas em endereços não residenciais reduzirem o número de deslocações necessárias em veículos com motor a combustão para entregar a encomenda, combinando várias encomendas ao mesmo tempo, ao mesmo tempo que eliminam as entregas falhadas, que exigiam uma segunda ou terceira visita subsequente, com as consequentes múltiplas deslocações. 

Por outro lado, os utilizadores tendem a escolher o Locker ou o Ponto Pack mais próximo da sua casa, trabalho ou escola, o que significa que podem levantá-los sem terem de utilizar necessariamente um veículo motorizado, uma vez que podem chegar até eles a pé ou de bicicleta sem qualquer problema. "Os nossos utilizadores estão empenhados na sustentabilidade dos seus envios e estamos a trabalhar em conjunto com eles para aumentar a nossa rede de Ponto Pack e de Lockers, de modo a ficarmos cada vez mais próximos dos locais onde se deslocam no seu dia a dia, para que seja mais conveniente para eles, mais eficiente para o sistema de comércio eletrónico e mais sustentável para todos", sublinha Nicola D'Elia. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: