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Modelos Gemini chegam ao Performance Max

Modelos Gemini chegam ao Performance Max
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Melhorias e novas funcionalidades com tecnologia de IA reforçam os recursos criativos do Performance Max


Modelos Gemini estão a chegar às Campanhas de Máximo desempenho (Performance Max)

As campanhas de Máximo Desempenho (Performance Max) que correm em todo o inventário de anúncios da Google permitem mais oportunidade para se ligar aos consumidores.

É importante ter uma variedade ampla de recursos criativos que respondem às necessidades de diferentes clientes e formatos. Criatividades ótimas geram resultados - descobrimos que os anunciantes que melhoram a eficácia do seu anúncio Performance Max para “Excelente” obtêm, em média, 6% mais conversões.2 Hoje, estamos a anunciar várias novas funcionalidades para o ajudar a dimensionar e a criar ativos de alta qualidade, incluindo trazer o modelos Gemini para as campanhas PMax.

Acesso alargado e melhorias de IA generativa nas campanhas PMax

A inovação em IA está a proporcionar resultados poderosos aos nossos anunciantes. Está a ajudá-los a criar campanhas mais eficazes e a construir recursos criativos em volume, velocidade e variação necessários para envolver os consumidores de formas relevantes. Os profissionais de marketing e as agências parceiras continuam no centro do processo criativo, usando o conhecimento profundo dos seus clientes e negócios para orientar a IA com as informações certas para criatividades significativas e com bom desempenho.

No Performance Max, anunciámos, em novembro, o lançamento da geração de recursos e edição de imagens com tecnologia de IA. Isso ajuda-o a gerar mais recursos de texto e imagem para a sua campanha com apenas alguns cliques. A geração de recursos está agora a ser implementada globalmente em inglês e com mais idiomas, em breve. A disponibilização da edição de imagens estará concluída nos EUA em março e com a expansão global em inglês a acontecer, logo a seguir.

Também estamos a melhorar as capacidades de geração de recursos com o Gemini, o modelo de IA mais capaz da Google. O Performance Max pode agora gerar títulos longos e com a geração sitelinks a chegar em breve; ambos os novos recursos irão usar as capacidades sofisticadas de raciocínio do modelo Gemini para gerar recursos de texto.

Em breve, à medida que atualizarmos os nossos modelos de geração de imagens para o Imagen 2, adaptado para o Google Ads, poderá gerar imagens lifestyle recorrendo ao Performance Max para mostrar pessoas em ação. Da mesma forma, a edição de imagens também vai incluir a capacidade de gerar e adicionar planos de fundo com pessoas. E se já tiver imagens com bom desempenho? Você poderá gerar novas opções semelhantes para dimensionar ainda mais as suas criatividades. É claro que os anunciantes permanecem no controlo total e poderão rever todas as imagens sugeridas para as suas campanhas. E não permitimos a geração de imagens de pessoas nomeadas, incluindo celebridades e figuras públicas.

Mais, os anunciantes não podem usar as campanhas de Máximo Desempenho ou geração de recursos para criar conteúdo que promova violência, deturpação ou qualquer outro conteúdo proibido pelas políticas de longa data do Google Ads e nos termos de utilização da IA generativa. Também utilizamos mecanismos como a marca d'água através do SynthID que permitem identificar imagens geradas através da IA. Imagen2 e SynthID são tecnologias desenvolvidas pela Google DeepMind.

Vamos continuar a desenvolver estas capacidades de nova geração para anunciantes com os nossos Princípios e Práticas de IA para continuar a inovar de uma forma responsável.

Melhor eficácia do anúncio e mais formas de ajudar a criar recursos envolventes

Com tantas formas de construir novos recursos, como é possível saber que o nosso alvo está a ser atingido? A Eficácia do Anúncio é um indicador que proporciona feedback em tempo real sobre a variedade e a relevância dos recursos. A IA generativa está a tornar mais fácil do que nunca melhorar o seu grupo de recursos. Na verdade, os anunciantes que utilizam a geração de recursos quando criam uma campanha PMax têm 63% de probabilidades de publicar uma campanha com uma Eficácia do anúncio Boa ou Excelente.1

No futuro, a quantidade e a variedade dos recursos vão ter um peso maior na determinação da qualidade do anúncio para as campanhas PMax. Isto reflete a sua importância para ajudar o utilizador a aproveitar ao máximo os diversos inventários e formatos disponíveis nos canais da Google.

Eis três maneiras principais de melhorar a variedade dos recursos.

Utilize as novas recomendações para adicionar mais recursos: Estas sugestões de recursos serão provenientes do seu website, da biblioteca de recursos e das imagens vindas do banco de imagens. Nas próximas semanas, vamos começar a recomendar novos recursos gerados através de IA, incluindo as versões adaptadas dos seus recursos existentes (por exemplo, uma imagem quadrada existente a ser adaptada para modo paisagem através da IA generativa).

Introduza recursos criativos de outras plataformas de design: Estamos a ampliar as nossas parcerias, a começar com o Canva. Se iniciar o seu design ou processo criativo no Canva, a futura aplicação de integração do Canva irá facilitar a publicação de imagens diretamente na sua campanha PMax. O Canva abriga a maior biblioteca de conteúdo global criada por designers e, em breve, irão adicionar modelos personalizados para campanhas PMax para garantir que o utilizador vá ao encontro das especificações criativas necessárias para maximizar a variedade dos recursos.

Adicione vídeos: Quer carregue um vídeo ou permita que o Google gere um vídeo, de forma automática, para o próprio utilizador, esta simples adição tem um grande impacto: Os anunciantes que incluem pelo menos um vídeo nas suas campanhas PMax obtêm um aumento médio de 12% no total de conversões adicionais.3 No ano passado, as campanhas P Max começaram a usar imagens dos feeds de produtos do Google Merchant Center para criar melhores vídeos gerados automaticamente que ajudam os retalhistas a converter os compradores que navegam no YouTube, incluindo no YouTube Shorts. Atualmente, está a expandir-se para todas as campanhas elegíveis e o texto também será proveniente de recursos criados automaticamente (caso o tenha ativado) para ajudar a melhorar a qualidade e a relevância do seu vídeo gerado automaticamente. Verifique os detalhes do grupo de recursos para ver quais os vídeos que a IA da Google está a ajudar a criar e utilize as ferramentas de criação de vídeo caso prefira criar e descarregar o seu próprio vídeo.

Legenda: Os modelos de vídeo gerados automaticamente podem ajudar os retalhistas a alcançar compradores no YouTube.

Melhor colaboração com a Pré- visualização de anúncios

​O processo criativo é uma parceria entre muitas equipas diferentes. No próximo mês, vamos apresentar a capacidade de partilhar as pré visualizações dos seus anúncios das campanhas PMax através de um link que pode ser revisto por qualquer pessoa - mesmo que não tenha login no Google Ads ou tenha credenciais de segurança. Estas pré -visualizações podem ser acedidas quando o utilizador visualiza ou edita o seu grupo de recursos. Estas pré-visualizações vão simplificar os fluxos de trabalho criativos e facilitar a partilha de conceitos pelas agências ou equipas internas de marketing.

Os recursos criativos são ingredientes essenciais nas suas campanhas PMax. A variedade e a qualidade dos recursos contribuem para o sucesso da sua campanha. Quer saber mais sobre como melhorar os seus recursos com o Essencial da IA? Conheça o nosso guia criativo e este tutorial em vídeo sobre a geração de recursos. E caso queira saber mais sobre as campanhas PMax, respondemos às suas principais perguntas aqui.

1. Fonte: dados internos da Google, campanhas nos EUA e em inglês publicadas após o uso da geração de recursos vs. publicadas sem o uso da geração de recursos, 01/01/2024 - 31/01/2024
2. Fonte: dados internos da Google, globais, grupos de recursos Performance Max antes/depois de uma mudança na qualidade do anúncio, Q1-Q3 2023
3. Fonte: Google Data, Global, novembro de 2022
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