Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

eDreams ODIGEO insta a Comissão Europeia a tomar medidas firmes contra o claro incumprimento da DMA por parte da Google

eDreams ODIGEO insta a Comissão Europeia a tomar medidas firmes contra o claro incumprimento da DMA por parte da Google
Share it:

 eDreams ODIGEO insta a Comissão Europeia a tomar medidas firmes contra o claro incumprimento da DMA por parte da Google

  • Numa reunião da Comissão Europeia em Bruxelas, a eDreams juntou-se a outras empresas online independentes para denunciar a auto preferência persistente da Google como uma clara violação à Lei dos Mercados Digitais.

A eDreams ODIGEO (doravante designada “a Empresa”), a principal plataforma de subscrição de viagens do mundo e uma das maiores empresas europeias de e-commerce, juntou-se a outras empresas online independentes para denunciar o atual incumprimento da da Lei dos Mercados Digitais (DMA, na sua sigla em inglês) por parte da Google, numa reunião em Bruxelas sobre o seu plano de conformidade.

A Empresa acredita que a resposta da Google à DMA apenas dá continuidade à sua prática profundamente enraizada de auto preferência – uma questão de longa data que se opõe diretamente aos objetivos da regulamentação. Esta abordagem perpetua o ‘status quo’ anterior e prejudica o propósito da DMA. Por conseguinte, a eDreams ODIGEO apela veementemente à Comissão Europeia para que tome medidas decisivas contra a Google.

Duas semanas após a entrada em vigor da DMA, a reunião de Bruxelas proporcionou um fórum para a eDreams ODIGEO e outras plataformas independentes partilharem os seus comentários e expressarem as suas preocupações relativamente ao grau de conformidade da Google.

Apesar das várias sessões de feedback e de uma extensa comunicação com a Google antes da data de aplicação da DMA, tendo em vista orientar esta para se alinhar com a regulamentação, tornou-se claro que as medidas delineadas no plano de conformidade da Google não cumprem as normas regulamentares estabelecidas pela DMA.

Entre outros pontos, verificou-se que o formato de apresentação não é uniforme em todos os países da UE, o que indica que a Google está a apresentar formatos que não refletem de forma precisa o seu próprio relatório de conformidade. Nomeadamente, alguns destes formatos continuam a incluir o Google Flights como uma página de resultados de pesquisa (SERP, na sua sigla em inglês) separada, o que constitui uma clara violação das normas da DMA.

Estas discrepâncias evidenciam uma lacuna significativa entre os compromissos de conformidade declarados pela Google e o estado real da sua adesão, salientando a necessidade urgente da aplicação rigorosa para salvaguardar uma concorrência mais justa no mercado digital europeu.

Apesar das recentes declarações de Margrethe Vestager, EU Comissioner for Competition, a favor de uma aplicação mais rigorosa, a eDreams ODIGEO lamenta que continue sem haver uma resposta substancial quanto a este incumprimento por parte da Google.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: