Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS apresenta o Zenfone 11 Ultra - uma nova era de inovação em smartphones

ASUS apresenta o Zenfone 11 Ultra - uma nova era de inovação em smartphones
Share it:
O mais recente telemóvel topo de gama oferece performance, design, Inteligência Artificial e câmaras inigualáveis
  • Design meticulosamente trabalhado: Ecrã AMOLED de 6.78" 144 Hz com relação ecrã/corpo de 94%, fabricado a partir de materiais reciclados num chassis Premium
  • Bateria poderosa: Capacidade de 5500 mAh, com mais de 26 horas de autonomia, HyperCharge de 65 W e carregamento Wireless Qi garantem uma performance e comodidade ideais
  • Câmara com design inteligente: Câmara de 50 MP, Estabilizador Gimbal Híbrido 3.0 de 6 eixos, estabilização de vídeo Super HyperSteady e modo AI Portrait Video
  • Potenciado por Inteligência Artificial: AI Wallpaper, AI Call Translator e AI Transcript trazem melhorias únicas na qualidade de vida e revolucionam a experiência do utilizador

A ASUS anunciou o novo Zenfone 11 Ultra durante um evento de lançamento online. A empresa revelou todos os detalhes sobre este poderoso dispositivo, a mais recente iteração da série Zenfone, e mostrou como redefine as expectativas para smartphones potentes. O Zenfone 11 Ultra marca uma importante mudança para um formato maior que oferece mais de tudo, reunindo um sistema de câmara melhor, um processador mais potente e uma bateria de maior capacidade num chassis concebido meticulosamente.

"Com o Zenfone 11 Ultra, a ASUS oferece aos utilizadores um design premium, uma câmara emblemática, funcionalidades de IA e uma bateria de maior duração", disse o Co-CEO da ASUS, S.Y. Hsu, que falou no evento de lançamento. "Em suma, o Zenfone 11 Ultra é tudo o que um telemóvel emblemático deve ser em 2024 e proporcionará o maior benefício para o utilizador final."

O Zenfone 11 Ultra está disponível numa escolha de quatro cores refrescantes, todas inspiradas em diferentes paisagens do mundo e prontas para se adaptarem ao estilo do utilizador. Naturalmente, a ASUS também construiu o novo Zenfone com a sustentabilidade em mente - incorporando materiais reciclados, como o alumínio 100% reciclado utilizado na sua estrutura e uma maior proporção de embalagens recicláveis.

Ecrã ultra-envolvente e design sustentável

O Zenfone 11 Ultra tem um ecrã envolvente que cativa os sentidos. Com um ecrã AMOLED de 6.78” e 144 Hz melhorado pela tecnologia Pixelworks®, os utilizadores são brindados com imagens vibrantes que ganham vida com a tecnologia de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) para eficiência energética. O design do telemóvel é igualmente impressionante, apresentando uma relação ecrã/corpo notável de 94%, conseguida através de molduras significativamente mais finas.

O Zenfone 11 Ultra está disponível em quatro cores inspiradas em paisagens de todo o mundo. Os populares clássicos Skyline Blue e Eternal Black refletem os céus azuis diurnos e negros noturnos da Escandinávia, enquanto Misty Grey e Desert Sand são inspirados em manhãs de nevoeiro e dunas de cortar a respiração, respetivamente. A capa traseira do telemóvel apresenta um logótipo do 30º aniversário da ASUS com acabamento espelhado num revestimento oleofóbico mate para uma sensação premium e o máximo conforto na mão.

Mas o Zenfone 11 Ultra não é apenas forte e elegante - é também um verdadeiro campeão da sustentabilidade. A estrutura ecológica do smartphone é feita de alumínio 100% reciclado e o ecrã é composto por mais de um quinto de vidro reciclado, aproximando a ASUS de uma cadeia de fornecimento circular. Foi conseguida também uma redução de 94% na utilização de plástico na embalagem, utilizando papel 100% reciclado e tinta à base de soja.

Ultra-performance apoiada por uma bateria mais potente

Apresentando uma performance poderosa, o Zenfone 11 Ultra é impulsionado pela emblemática plataforma móvel Snapdragon® 8 Gen 3. Esta plataforma de topo permite um funcionamento perfeito para qualquer tarefa, desde sessões gaming intensivas a multitarefas com facilidade. Com 16 GB de RAM de alta performance e 512 GB de armazenamento interno, os utilizadores podem contar com um dispositivo robusto, capaz de lidar com tarefas de IA sem esforços e oferecer uma jogabilidade suave e gráficos envolventes.

Utilizando o CPU Snapdragon 8 Gen 3 extremamente eficiente ao nível de energia e outros componentes, bem como uma bateria com maior capacidade de 5500 mAh, comparativamente ao seu antecessor, a ASUS melhorou a duração da bateria do Zenfone 11 Ultra em 26.5%. Esta melhoria garante que os utilizadores podem desfrutar de uma utilização ininterrupta durante longos períodos de tempo. Com mais de 26 horas de duração da bateria, o Zenfone 11 Ultra estabelece um novo padrão de resistência na indústria dos smartphones.

O telemóvel foi também atualizado para incluir a capacidade HyperCharge de 65 W para uma performance de carregamento máximo, permitindo aos utilizadores carregar os seus dispositivos de forma rápida e eficiente. Para maior comodidade, o Zenfone 11 Ultra suporta carregamento wireless através de qualquer carregador sem fios compatível com Qi.

O epítome da ultra-imagem

O sistema de câmaras do Zenfone 11 Ultra destaca-se por ser extraordinário, redefinindo a fotografia e a videografia de smartphones. A câmara de 50 MP é suportada por funcionalidades avançadas como o Estabilizador Gimbal Híbrido 3.0 de 6 Eixos, a estabilização de vídeo Super HyperSteady e a gravação de som surround 3D com tecnologia OZO Audio. Estes elementos combinam-se para proporcionar uma estabilização e qualidade de áudio sem igual, estabelecendo novos padrões na tecnologia de imagem para smartphones. A estabilidade tem prioridade, graças ao Estabilizador Gimbal Híbrido de 6 eixos de terceira geração. Esta tecnologia inovadora garante que os vídeos não ficam desfocados nem tremidos - mesmo quando o telemóvel está em movimento - permitindo aos utilizadores captar imagens com qualidade profissional sem esforço.

Complementando os avanços de hardware, o Zenfone 11 Ultra apresenta vários ajustes de software para melhorar ainda mais as suas capacidades de imagem. O modo AI Portrait Video oferece um efeito de profundidade de campo, adicionando uma estética profissional aos vídeos, enquanto o ajuste manual da focagem concede aos utilizadores um controlo criativo sobre a narrativa visual.

O suporte de IA melhora ainda mais a experiência do utilizador, introduzindo funcionalidades como o HyperClarity e o AI Object Sense, que ajudam a obter imagens realistas e a captar todos os momentos da vida. O HyperClarity, ativado durante o zoom, aumenta significativamente a nitidez da imagem através de modelos de aprendizagem profunda, reconstruindo imagens e adicionando detalhes com base no reconhecimento de IA. Além disso, a câmara frontal de 32 MP apresenta uma performance melhorada em condições de baixa luminosidade e um ângulo mais amplo, garantindo selfies fantásticas mesmo em ambientes desafiantes.

O poder da ultra-inteligência

O Zenfone 11 Ultra oferece funcionalidades avançadas de IA e tira partido da performance poderosa do Snapdragon 8 Gen 3, com IA incorporada, para redefinir a forma como os utilizadores interagem com os seus dispositivos. Com capacidades de Cancelamento de Ruído por IA, potenciada por técnicas de machine learning, garante uma qualidade de áudio cristalina em todos os cenários, sejam chamadas telefónicas, chamadas por apps de mensagens instantâneas ou comunicações nos jogos.

Em primeiro lugar, apresenta o AI Call Translator, que permite a conversão instantânea de voz para texto e a tradução para o idioma preferido do utilizador. Ao tirar partido de modelos de IA sofisticados, o Zenfone 11 Ultra compreende as nuances contextuais, facilitando uma comunicação perfeita para além das barreiras linguísticas. A tradução é então convertida numa saída de voz clara, melhorando a compreensão e a conectividade para utilizadores em todo o mundo.

A funcionalidade AI Wallpaper no Zenfone 11 Ultra permite que os utilizadores criem papéis de parede personalizados sem esforço de acordo com 6 direções de estilo diferentes. Com apenas algumas instruções e o algoritmo de IA avançado da ASUS, os utilizadores podem criar fundos únicos que refletem o seu estilo e personalidade, adicionando um toque de individualidade ao seu dispositivo.

Outra caraterística revolucionária é a função AI Transcript, que oferece transcrição em tempo real durante a utilização da aplicação do gravador, tanto durante a gravação como a partir de ficheiros de voz existentes, com tecnologia de IA avançada. Com a ajuda da ferramenta de gravação integrada no telefone, o utilizador pode capturar e guardar facilmente as transcrições localmente sem a necessidade de uploads para a Cloud, garantindo privacidade e conveniência.

O Zenfone 11 Ultra transforma a gestão de ficheiros com a Pesquisa Semântica. Os utilizadores podem procurar fotografias na sua galeria e aplicações instaladas utilizando apenas palavras livres, graças à aprendizagem multimodal. Esta funcionalidade intuitiva compreende comandos de linguagem natural, suportando vários idiomas e funcionalidade offline. Além disso, está integrada nas definições do telefone para fácil acesso, simplificando a experiência do utilizador ao configurar o telefone.

Com o ASUS GlideX, os utilizadores podem transmitir aplicações dos telemóveis para outros dispositivos, como monitores de PC. A ferramenta simplifica as transferências de ficheiros, melhora as teleconferências e consolida o controlo do dispositivo. Espelhar o ecrã do teu telemóvel no PC permite desfrutar de conteúdos multimédia com a família, amigos e colegas. Como outra aplicação que melhora a produtividade, o Phone Link permite a transferência de ficheiros via drag-and-drop, o envio de mensagens de texto a partir de PCs, a gestão de chamadas e personalização de notificações, redefinindo a experiência smartphone-para-PC para uma conveniência e eficiência inigualáveis.

A revelação do Zenfone 11 Ultra é um marco significativo na inovação dos smartphones, apresentando um dispositivo que incorpora a fusão perfeita entre tecnologia de topo, design sustentável e performance inigualável. Através de uma mistura meticulosa de elementos de design premium, capacidades da câmara, funcionalidades orientadas para a IA e uma vida útil prolongada da bateria, o Zenfone 11 Ultra estabelece um novo padrão para o que os utilizadores podem esperar de um smartphone topo de gama em 2024 e mais além.

A ASUS convida os utilizadores a embarcarem numa viagem de inovação e sustentabilidade com o Zenfone 11 Ultra, onde cada detalhe foi trabalhado para melhorar a experiência do utilizador e ter um impacto positivo no mundo.

Disponibilidade & Preços

O ASUS Zenfone 11 Ultra está disponível em Pré-Venda a partir de hoje na loja online oficial da ASUS Portugal.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: