Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cuidado com a falsa oferta de Netflix que circula no WhatsApp

Cuidado com a falsa oferta de Netflix que corcula no WhatsApp
Share it:
Já os mais velhos diziam: "quando a esmola é muita, o pobre desconfia", e é verdade que esse ditado se aplica me tudo, até na Netflix.

Cuidado com a falsa oferta de Netflix que corcula no WhatsApp

Tem circulado pelo Whatsapp uma falsa mensagem que afirma que o Whatsapp está gratuito durante o período de quarentena devido ao Covid-19.

A mensagem em causa é a seguinte:


Em Português: " Devido à pandemia do CoronaVirus, Netflix está dar um passe grátis para a sua plataforma durante o período de isolamento. Acede rápido ao site que vai terminar rápido".

Nem experimentei clicar no link e também vocês não o devem fazer e passo a explicar logo meia dúzia de contrariedades desta mensagem:
  • Domínio: netflix-usa.net não é original, o original é netflix.com!
  • Sem tempo de oferta: Normalmente no tipo de oferta,as plataformas indicam um inicio e um fim, aqui é só mesmo para te fazer aceder ao site rapidamente.
  • Via Whatsapp: Normalmente as ofertas são comunicadas nos canais originais, como Site e redes sociais das plataformas, nunca por whatsapp.

Infelizmente, durante a pandemia tem-se visto muitos esquemas mal intencionados por parte de hackers e este provavelmente é mais um deles para te infectar com malware e assim aceder a mais umas informações privadas.

Já sabes, cuidado, não acredites nisso e avisa os teus mais chegados.


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: