Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rakuten Mobile e NEC iniciam produção de equipamento rádio 5G Open RAN

Rakuten Mobile e NEC iniciam produção de equipamento rádio 5G Open RAN
Share it:
O primeiro equipamento de rádio 5G do mundo com funcionamento nativo na cloud e elevada segurança a ser fabricado no Japão

Rakuten Mobile e NEC iniciam produção de equipamento rádio 5G Open RAN

A Rakuten Mobile, Inc. e a NEC Corporation acabam de anunciar que a produção da unidade de rádio (RU) do sistema de comunicações móveis de 5ª geração (5G), desenvolvido em conjunto pelas duas empresas, teve início na fábrica de Fukushima da NEC Platforms, Ltd, tendo já sido fornecida a primeira unidade. 

"A RU 5G da NEC, desenvolvida e produzida no Japão, terá um papel muito importante na rede móvel totalmente virtualizada e nativa em cloud da Rakuten Mobile", afirmou Tareq Amin, Diretor Representante da Rakuten Mobile, Vice-Presidente Executivo e CTO. "Com o lançamento da produção da unidade de rádio 5G, vamos começar a trabalhar na construção das nossas estações base 5G e temos como objetivo fornecer aos nossos clientes um serviço 5G de elevada qualidade, altamente seguro e eficiente em termos de custos". 

"A NEC tem muito orgulho em fazer parte da avançada rede 5G da Rakuten Mobile", afirmou Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Unidade de Negócio de Serviços de Rede da NEC Corporation. "A RU 5G, produzida na nossa fábrica de Fukushima, está em conformidade com as normas de arquitetura aberta e vem num formato compacto e de baixo consumo de energia. Ao expandir o ecossistema aberto 5G, a NEC irá contribuir para a criação de novos serviços móveis em todo o mundo". 

A nova RU 5G de alta qualidade produzida internamente está equipada com uma antena MIMO (Multiple Input Multiple Output) massiva de 3,7 GHz de banda de frequência, num formato compacto, leve e de baixo consumo de energia. Com a RU 5G, a Rakuten Mobile vai dar início à construção da sua rede 5G, começando pelas estações base na área de Tóquio, e trabalhando para o lançamento dos serviços comerciais 5G em junho de 2020. 

A Rakuten Mobile está a construir a primeira rede totalmente virtualizada de ponta a ponta e nativa em cloud, de todo o mundo, e em outubro de 2019, no Japão, implementou com sucesso a primeira rede mundial de acesso rádio aberta, virtualizada e distribuída (OpenRAN). Além disso, a Rakuten Mobile e a NEC estão também a trabalhar em conjunto nas soluções BSS (Business Support System) e OSS (Operation Support System) para as operações de rede 4G da Rakuten Mobile. 

Como as redes 5G são uma parte importante da infraestrutura social, a Rakuten Mobile visa não só melhorar a conveniência dos serviços existentes, mas também utilizar a tecnologia para criar novas oportunidades de negócio para resolver questões sociais e contribuir para o desenvolvimento regional. 

A NEC, com o seu foco no fornecimento de "Soluções para a Sociedade", irá potenciar as suas capacidades tecnológicas e a sua experiência na construção de redes para apoiar os operadores na construção das suas redes 5G e acelerar a expansão das operações mundiais.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: