Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Viettel implementa com ADVA e NEC solução de sincronismo pronta para 5G

Viettel implementa com ADVA e NEC solução de sincronismo pronta para 5G
Share it:
SSU compacta e escalável e PRC de césio de alta precisão suportam sincronismo da base instalada e serviços de próxima geração

Viettel implementa com ADVA e NEC solução de sincronismo pronta para 5G

A ADVA (FSE: ADV) e a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciam que a Viettel, um fornecedor global de serviços de telecomunicações com sede no Vietname, implementou a solução de sincronismo Oscilloquartz da ADVA em todo o Laos e Mianmar para fornecer serviços 4G a nível nacional e preparar a sua rede de sincronismo para 5G. A tecnologia permite à Viettel uma transição suave da sua infraestrutura de sincronismo existente, fornecer cobertura 4G a mais assinantes móveis e lançar as bases para serviços de próxima geração. Instalada e mantida pela NEC, a nova solução é construída sobre o relógio de césio de referência primária (PRC) OSA 3230B da ADVA, para uma sincronização precisa e assegurada com ou sem GNSS. Possui ainda as versáteis unidades ultracompactas de fornecimento de sincronismo (SSUs) da ADVA com módulos PTP de alta capacidade para funcionalidade de relógio grandmaster. 

"Esta implementação permite uma distribuição de ponta-a-ponta de sincronismo assegurado, preciso e altamente fiável. Utiliza o nosso OSA 3230B PRC para uma precisão soberba com o menor tamanho e necessidade de potência, bem como as nossas SSUs ultra escaláveis. Com esta solução, habilitámos a Viettel a responder a todas as suas necessidades mais urgentes de sincronismo, ajudando a proteger investimentos passados e abrindo a porta a uma maior expansão", afirmou Erik Lindberg, VP, vendas, APAC, ADVA. "A nossa estreita colaboração com a NEC foi a chave para o sucesso deste projeto. É uma relação baseada numa grande dose de confiança e numa paixão partilhada para ultrapassar os limites das possibilidades. E essa parceria está agora a produzir resultados valiosos para os fornecedores de serviços em toda a zona leste da Ásia". 

A nova solução da Viettel utiliza o PRC OSA 3230B, uma fonte de tempo de césio de alto desempenho que oferece precisão e estabilidade superiores, bem como simplicidade operacional e uma flexibilidade inigualável. Com o seu design compacto e ambientalmente robusto, adapta-se perfeitamente a uma vasta gama de localizações. Também fundamentais para a implementação foram as altamente flexíveis SSUs Oscilloquartz da ADVA, que permitem à Viettel manter as suas anteriores redes de sincronismo e, em simultâneo, evoluir com sincronismo ultra preciso e altamente fiável para satisfazer os requisitos de aplicações sensíveis ao tempo e da conectividade 5G. Todos os elementos da nova solução de sincronismo são supervisionados a partir da sede da Viettel no Vietname, utilizando o Ensemble Controller da ADVA com o SyncDirector. Com a sua interface gráfica altamente intuitiva, esta avançada plataforma de gestão garante flexibilidade, operações eficientes em custo e um completo controlo centralizado. 

"Estamos extremamente satisfeitos por trabalhar com o nosso parceiro global, a ADVA, e por ajudar a Viettel a concretizar as suas ambições de levar as suas infraestruturas de sincronismo no Laos e em Mianmar para um nível superior. Ao aproveitar a inovação mais avançada e o nosso apoio contínuo, a Viettel está a assegurar níveis de precisão e fiabilidade sem precedentes, uma vez que responde à procura de serviços de baixa latência dos seus clientes móveis", afirmou Mayuko Tatewaki, Diretora Geral da Divisão de Soluções de Fornecedores de Serviços da NEC Corporation. “Na NEC conhecemos o valor do sincronismo com precisão rigorosa. É um dos componentes chave na conceção de redes prontas para 5G". Agora a Viettel tem uma solução de sincronismo à prova de futuro controlada por um único sistema de gestão, sendo capaz de fornecer um alinhamento de fase e frequência extremamente preciso desde a estação base de radio até ao core da rede".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: