Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Philips 439P9H SuperWide - A produtividade no seu explendor!

Philips 439P9H SuperWide Review
Share it:
Foi a primeira vez que tive a oportunidade de analisar um ecrã do género e estou imensamente agradecido à Philips (MMD) por esta excelente oportunidade.

Philips 439P9H SuperWide Review

Em meados de Novembro do ano de 2019 a Philips anunciou um ecrã ultra largo (Philips 439P9H) destinada basicamente a "prosumers".

Um Prosumer, Prossumidor em português é um neologismo que provém da junção de produtor + consumidor ou profissional + consumidor.

Explicando melhor, basicamente este ecrã é um ecrã para produtividade, com possibilidade de multi-tarefa, onde podes meter várias janelas e assim optimizar o que estás a fazer.

Vamos então ver a análise detalhada do Philips 439P9H.

Unboxing


Este ecrã vem muito bem embalado, cartão resistente, com esferovite reforçado.

Philips 439P9H SuperWide Review

Deves seguir as indicações (instruções) de como abrir, facilita o teu trabalho e não corres grandes riscos.

Philips 439P9H SuperWide Review

O ecrã é pesado, deves fazê-lo com companhia.

A caixa continha o seguinte:
  • Cabo HDMI; 
  • Cabo DP;
  • Cabo USB-C para C/A; 
  • Cabo de alimentação;
  • Suporte;
  • Certificados e testes;
  • Manual Utilizador;

Philips 439P9H SuperWide Review

Características


Tipo de painel: LCD VA
Tipo de retroiluminação: Sistema W-LED
Tamanho do painel: 43,4 inch / 110,2 cm
Revestimento do ecrã: Antirreflexo, 2H, Opacidade: 25%
Área de visualização efetiva: 1052,3 (H) x 328,8 (V) mm – a uma curvatura de 1800R
Rácio de visualização: 32:10
Resolução máxima: 3840 x 1200 @ 100 Hz*
Densidade de píxeis: 93 ppi
Tempo de resposta (típico): 4 ms (Cinzento a cinzento)
Brilho: 450 cd/m²
Rácio de contraste (típico): 3000:1
SmartContrast: 80 000 000:1
Densidades de pixeis: 0,274 x 0,274 mm
Ângulo de visualização:
  • 178° (H) / 178° (V)
  • @ C/R > 10
Melhoramento de imagem: SmartImage
Cores do ecrã: Compatibilidade de cores: 1,07 mil milhões de cores
Gama cromática (mín.): Cobertura BT. 709: 99%, cobertura DCI-P3: 95%
Gama cromática (típica): NTSC 105%, sRGB 123%, Adobe RGB 91%
HDR: Ecrã HDR 400 com certificação (DP/HDMI)
Frequência de varrimento: 30 – 150 kHz (H) / 48 – 100 Hz (V)
SmartUniformity: 93 ~ 105%
Delta: < 2 (sRGB)
sRGB: SIM
Sem cintilação: SIM
Modo LowBlue: SIM
EasyRead: SIM
Sincronização adaptável: SIM
RJ45: Ethernet LAN até 1 Gbps
Entrada de sincronização: Sincronização separada
USB-C: Conector reversível
Velocidade ultra elevada: Transferência de dados e vídeos
DP: Modo alternativo de Display Port incorporado
Alimentação USB-C: USB PD versão 3.0
Alimentação máxima por USB-C: Até 90 W (5 V/3 A; 7 V/3 A; 9 V/3 A; 10 V/3 A;12 V/3 A; 15 V/3 A; 20 V/3,75 A; 20 V/4,5 A)
Altifalantes incorporados: 5 W x 2
Webcam incorporada: Câmara FHD de 2 megapíxeis com microfone e indicador LED (para Windows 10 Hello)
MultiView: PBP (2 dispositivos)
Idiomas do OSD: Português do Brasil Checo Holandês Inglês Finlandês Francês Alemão Grego Húngaro Italiano Japonês Coreano Polaco Português Russo Chinês Simplificado Espanhol Sueco Chinês Tradicional Turco Ucraniano

Design


O ecrã é lindíssimo, com uma curvatura de 1800R, todo ele em preto oferece uma visualização muito agradável.

Tem um tamanho considerável, com suporte fica com as seguintes dimensões (altura máx.)1058 x 460 x 303 mm.

Sem suporte fica com as seguintes dimensões: 1058 x 361 x 137 mm.

É pesado, com suporte pesa cerca de 14.37kg o que para manobrar convém ser a dois pelo menos.

Philips 439P9H review

Na parte da frente temos os botões de controlo, onde podes aceder ao menu e configurações.

Philips 439P9H review

Este ecrã é um SuperWide 32:10 de 43" com resolução de 3840 x 1200. Estes ecrãs têm como objectivo substituir instalações de múltiplos ecrãs e oferecer uma vista panorâmica ampla.

É como ter dois ecrãs 16:9 lado a lado.

Neste caso, consigo ter 3 abas abertas em simultâneo, o que me permitia trabalhar de uma forma bastante mais rápida.

Philips 439P9H review

Este ecrã da Philips inclui uma estação de base USB Type-C integrada com alimentação. Torna tudo mais simples ligando todos os seus periféricos, como o rato, o teclado e o cabo Ethernet RJ-45, à estação de base do monitor.

Basta ligar o teu computador portátil a este monitor com um único cabo USB-C e alem de carregar podes ainda transferir dados e afins.

Na estação tens as seguintes ligações (esquerda para a direita): HDMI, 1 x DP, USB-C (75w), USB-C (15W), 4xUSB 3.2; RJ45;

Imagina que o teu portátil não tem entrada de rede? Ligando a este ecrã já podes usufruir de uma, além de um painel de conectividade bem mais alargado.

Philips 439P9H review


O Suporte é pesado e muito estável. Tens várias posições e podes modelar o ecrã à tua maneira e consoante a posição que estás sentado e também consoante a tua altura e ângulo de visão.

Philips 439P9H review

A fonte alimentação fica na parte de trás e tem perto dela o botão ON/OFF.

Philips 439P9H review

A sua cor neutra e o design fino e elegante, fazem com que este ecrã fique bem em qualquer lado, apenas necessita de algum espaço.

A primeira impressão é que é grande, mas depois de utilizares e começares a optimizar o teu processo, de trabalho ou estudo com um único ecrã, acredita que apaixona.

Funcionamento e configuração


Para funcionar no menu basta clicar nos botão Menu e depois andar com as setas para cima, baixo ou esquerda conforme indica no ecrã.

Podes personalizar à tua maneira. Definir a linguagem, definir vários modos e outras configurações que sejam do teu interesse.

Philips 439P9H review


Os menus têm o aspecto que vês na foto, uma cor neutra, sem grande "sal" nem cor. São logicamente definidos e oferecem uma boa selecção de opções.

Trabalho Confortável e Visualização Expansiva


O Philips 439P9H está equipado com vários recursos que aumentam o conforto, e os profissionais podem ter a certeza de que seu bem-estar está em boas mãos, mesmo quando trabalham muitas horas.

O modo LowBlue protege os olhos da fadiga, o modo EasyRead oferece uma agradável experiência de leitura, semelhante a papel, uma webcam pop-up Windows HelloTM com tecnologia de reconhecimento facial fornece um login seguro e, um suporte giratório, inclinável e ajustável em altura e suporte VESA, garante uma posição de visualização confortável.

Basicamente este monitor foi talhado para a produtividade. Sectores como o financeiro, bancário e outros setores B2B, todo o alcance é necessário para o melhor desempenho diário.

No sector de tecnologias TI, pode ser igualmente muito interessante, um profissional TI gosta imenso de usar múltiplos ecrãs e com este pode ser apenas necessário um.

SuperWide 32:10 e resolução 3840 x 1200, este modelo pode substituir facilmente dois monitores 16:10 de alto desempenho, economizando tempo e espaço, e reduzindo a confusão de cabos.

Confusão essa que, pode ser ainda mais reduzida, pelo facto de este monitor ter uma estação USB-C com várias ligações, onde podes ligar o teu portátil e todos os periféricos ao ecrã.

Por ser um monitor de linha P, é voltado para profissionais e prosumers, e é por isso que possui um switch KVM embutido para agradar àqueles que vão usar o monitor em vez de dois LCDs menores com dois PCs.

Tem também uma webcam pop-up de 2 MP com sensores IR para Windows Hello que pode dar imenso jeito para vídeo conferências.

A curvatura 1800R foi desenhada para expandir o campo de visão, diminuir a distorção e maior conforto de visão periférica, proporcionando maior conforto, enquanto gera um efeito envolvente e subtilmente imersivo, que oferece o benefício adicional de aumentar a concentração.

A nível de ângulo morto, claro que isso depende muito da tua distância ao monitor mas devido à curvatura e à distancia que me encontrava não tive queixas em relação a isso.

Equipado com a tecnologia MultiView e um interruptor KVM MultiClient integrado, o Philips 439P9H permite uma conexão e visualização dupla, habilitando os utilizadores a realizarem várias tarefas ao mesmo tempo com vários dispositivos.

Qualidade de imagem


O DisplayHDR 400 com certificação VESA oferece brilho, cores e contraste extraordinários para uma experiência visual verdadeiramente estimulante.

O 439P9H tem um brilho máximo de 450 nits e tem ainda uma taxa de contraste de 3000: 1, ângulos de visão vertical / horizontal de 178º .

O ecrã pode reproduzir 123% dos espaços sRGB, 95% do DCI-P3, 91% do AdobeRGB e 105% dos espaços de cores NTSC.

Digamos que tem uma qualidade muito boa e que não cansa a vista nem te sentes com vista cansada.

Próprio para quem trabalha muitas horas em frente ao PC.

Jogos


Para o público de jogos, este monitor conta com a tecnologia Adaptive-Sync que oferece uma jogabilidade suave, rápida e artefact-free.

Temos ainda uma taxa de actualização de até 100Hz e um tempo de resposta de 4ms que são características muito razoáveis para o mundo gaming.

Como já referimos me cima temos DisplayHDR 400 com certificação VESA que permite ver os cenários dos jogos com mais nitidez.

Apesar de achar demasiado grande para jogar a verdade é que conta com características bastantes engraçadas para esse efeito também.

Veredicto


Com toda a sinceridade do mundo, achei este ecrã completamente focado para a produtividade e para pessoas que trabalham imenso tempo em frente  um ecrã com várias abas/janelas/programas abertos, retirando assim a necessidade do uso de múltiplos ecrãs e passam apenas a utilizar somente um.

A estação de base USB Type-C integrada com alimentação é um dos grandes pontos fortes deste ecrã.

Confesso no entanto que no inicio não é fácil adaptar a um ecrã tão grande, mas com o tempo habituas-te.

Como pontos mais fracos talvez o preço, o ecrã vale o que custa mas não é um custo para qualquer um, apesar de achar que uma empresa recuperaria bem esse dinheiro.

Onde comprar e Preço


Já encontras em Portugal preços a rondar entre os 900-1000€ em diversas lojas físicas e online.

Na Amazon Espanha também se arranja a um bom preço!
Share it:

monitor

Post A Comment:

0 comments: