Total Pageviews

19,564,189

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PROCURA POR MORADIAS PARA COMPRA CRESCE 14% EM PORTUGAL ENTRE A 1ª E A 2ª QUINZENA DE MARÇO

PROCURA POR MORADIAS PARA COMPRA CRESCE 14% EM PORTUGAL ENTRE A 1ª E A 2ª QUINZENA DE MARÇO
Share it:
Em sentido inverso, e ainda em termos globais, a procura por apartamentos para compra caiu 24%.

PROCURA POR MORADIAS PARA COMPRA CRESCE 14% EM PORTUGAL ENTRE A 1ª E A 2ª QUINZENA DE MARÇO

Principais conclusões: 
  • Braga (19%), Faro (13%) e Porto (11%) são as regiões que mais se destacam em termos da procura por moradias para compra nos períodos referidos. 
  • Já em relação ao decréscimo registado na procura de apartamentos para compra, Faro (-30%), Lisboa (-24%) e Porto (-23%) formam o TOP3. 
  • Sobre o meio preferido dos utilizadores para realizarem as suas pesquisas durante o período referido, e apesar de o telemóvel continuar a ser o mais solicitado (mesmo tendo decrescido 4%), verifica-se neste período um crescimento do desktop ou computador pessoal (7%) e do tablet (11%). 
  • No que respeita aos horários de acesso à plataforma, há um crescimento da atividade de 27% durante a madrugada (entre as 00h00 e as 05h00) e de 5% durante a tarde (entre as 15h00 e as 19h00). Por outro lado, regista-se uma quebra no horário da manhã até o almoço e no durante e pós-jantar. Contudo, o momento com mais tráfego continua a ser o das 21h00 com 6,7% do tráfego de todo o dia. 
  • Outra conclusão relevante é que o tempo de visita ao site aumentou em média de 5:21m para 6:02m, o que significa uma subida de 13%. Neste período também visitam em média 5,8 páginas, o que representa um crescimento de 12%. 
  • Em termos de perfil demográficos, verificou-se um aumento de 9% de homens que procuram casa no portal na 2ª quinzena de março – o que equivale a 41% de todas as visitas. 
  • Numa análise à parte, o Imovirtual registou sinais de retoma do tráfego durante a última semana (30 de março a 5 de abril), sobretudo, em comparação com a semana anterior (23 a 29 de março). A plataforma teve um crescimento 9% no número de utilizadores totais e de 11% tanto em novos utilizadores como em número de visitas ao portal. 

O Imovirtual, portal imobiliário de referência em Portugal, acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa o comportamento dos seus utilizadores no contexto das restrições impostas pela Covid-19. 

As conclusões apresentadas têm em consideração indicadores como número de pageviews por categoria (procura), em termos globais e por região; dispositivos utilizados; horário de acesso e média de tempo despendido por pesquisa e baseiam-se no comparativo entre a 1ª (pré- estado de emergência) e a 2ª quinzena de março (durante o estado de emergência). 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Cegid lança assistente financeiro inteligente baseado em IA para ajudar gestores na tomada de decisões

Cegid lança assistente financeiro inteligente baseado em IA para ajudar gestores na tomada de decisões