Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PROCURA POR MORADIAS PARA COMPRA CRESCE 14% EM PORTUGAL ENTRE A 1ª E A 2ª QUINZENA DE MARÇO

PROCURA POR MORADIAS PARA COMPRA CRESCE 14% EM PORTUGAL ENTRE A 1ª E A 2ª QUINZENA DE MARÇO
Share it:
Em sentido inverso, e ainda em termos globais, a procura por apartamentos para compra caiu 24%.

PROCURA POR MORADIAS PARA COMPRA CRESCE 14% EM PORTUGAL ENTRE A 1ª E A 2ª QUINZENA DE MARÇO

Principais conclusões: 
  • Braga (19%), Faro (13%) e Porto (11%) são as regiões que mais se destacam em termos da procura por moradias para compra nos períodos referidos. 
  • Já em relação ao decréscimo registado na procura de apartamentos para compra, Faro (-30%), Lisboa (-24%) e Porto (-23%) formam o TOP3. 
  • Sobre o meio preferido dos utilizadores para realizarem as suas pesquisas durante o período referido, e apesar de o telemóvel continuar a ser o mais solicitado (mesmo tendo decrescido 4%), verifica-se neste período um crescimento do desktop ou computador pessoal (7%) e do tablet (11%). 
  • No que respeita aos horários de acesso à plataforma, há um crescimento da atividade de 27% durante a madrugada (entre as 00h00 e as 05h00) e de 5% durante a tarde (entre as 15h00 e as 19h00). Por outro lado, regista-se uma quebra no horário da manhã até o almoço e no durante e pós-jantar. Contudo, o momento com mais tráfego continua a ser o das 21h00 com 6,7% do tráfego de todo o dia. 
  • Outra conclusão relevante é que o tempo de visita ao site aumentou em média de 5:21m para 6:02m, o que significa uma subida de 13%. Neste período também visitam em média 5,8 páginas, o que representa um crescimento de 12%. 
  • Em termos de perfil demográficos, verificou-se um aumento de 9% de homens que procuram casa no portal na 2ª quinzena de março – o que equivale a 41% de todas as visitas. 
  • Numa análise à parte, o Imovirtual registou sinais de retoma do tráfego durante a última semana (30 de março a 5 de abril), sobretudo, em comparação com a semana anterior (23 a 29 de março). A plataforma teve um crescimento 9% no número de utilizadores totais e de 11% tanto em novos utilizadores como em número de visitas ao portal. 

O Imovirtual, portal imobiliário de referência em Portugal, acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa o comportamento dos seus utilizadores no contexto das restrições impostas pela Covid-19. 

As conclusões apresentadas têm em consideração indicadores como número de pageviews por categoria (procura), em termos globais e por região; dispositivos utilizados; horário de acesso e média de tempo despendido por pesquisa e baseiam-se no comparativo entre a 1ª (pré- estado de emergência) e a 2ª quinzena de março (durante o estado de emergência). 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: