Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch.IO: a nova empresa do Grupo Bosch que alia a experiência em digital e IoT

Bosch.IO: a nova empresa do Grupo Bosch que alia a experiência em digital e IoT
Share it:
  • A Bosch.IO GmbH emprega mais de 900 especialistas em IoT e digital. 
  • Michael Bolle, CDO da Bosch: “A Bosch.IO está a levar a Internet das coisas a tudo, desde estradas a fábricas, até residências e campos agrícolas”. 
  • As equipas interdisciplinares de suporte ao cliente detêm uma vasta experiência no setor e em software. 
  • O foco passa pelos setores do retalho, energia, construção, produção, bens de consumo, agricultura e mobilidade. 

Bosch.IO: a nova empresa do Grupo Bosch que alia a experiência em digital e IoT

A Bosch acaba de anunciar a consolidação das suas atividades centradas na Internet das coisas numa nova empresa subsidiária. Com cerca de 900 colaboradores, a Bosch.IO GmbH é agora uma das forças motrizes das soluções de IoT (Internet das Coisas), dando cobertura a todas as áreas, desde a consultoria, à implementação e operação. "Com a Bosch.IO estamos a fortalecer a nossa posição como empresa líder de IoT", afirma Michael Bolle, membro do conselho de administração da Bosch. O que diferencia esta nova subsidiária da Bosch é o facto dos seus desenvolvedores de software e hardware trabalham com especialistas em cloud e em designer de experiência do utilizador em projetos de IoT com grande importância futura. "Com a nova configuração da Bosch.IO, estamos a unir o I e o T na IoT com o objetivo de levar a Internet das coisas a tudo, desde estradas a fábricas, residências e campos de cultivo", explica Bolle. O elemento principal do portfólio de produtos desta subsidiária da Bosch é o Bosch IoT Suite. A plataforma técnica central para soluções de IoT. 

A Bosch.IO é uma nova subsidiária da Bosch criada a partir da união da antiga Bosch Software Innovations GmbH com outras equipas especializadas da Bosch em IoT e digital. A gestão executiva desta empresa é composta por Dr. Stefan Ferber, Aleksandar Mitrovic e Yvonne Reckling. A empresa está sediada em Berlim, e está também presente noutras localização na Alemanha, Bulgária, China, Japão, Singapura, Espanha e Estados Unidos. 

Cada vez mais perto do consumidor 

Ao criar a Bosch.IO, a Bosch adotou uma postura mais centrada no setor e nos seus negócios de IoT. Por outro lado, os requisitos dos clientes são ainda mais proeminentes. "O nosso objetivo é realizar projetos de IoT da forma mais rápida e eficiente", afirma o Dr. Aleksandar Mitrovic, membro da gestão executiva da Bosch.IO. Para isso, a empresa conta com equipas interdisciplinares e ágeis que trabalham juntas em grupos que estão em constante mudança. Isto inclui desenvolvedores de hardware e software, especialistas em cloud, arquitetos de soluções, gestores de projeto, designers de UX, inovadores de modelos de negócios e formadores. “Reunimos pessoas com as competências certas para cada projeto de IoT e digitalização, com o objetivo de responder da melhor maneira possível aos requisitos do cliente”, diz Mitrovic. Estes colaboradores têm também uma vasta experiência em diversos setores, como retalho, energia, tecnologia de construção, agricultura, manfactura, bens de consumo e mobilidade. Para os seus projetos, a Bosch.IO colabora com os cerca de 30.000 desenvolvedores de software e especialistas em IA da Bosch. "Juntos, desenvolvemos modelos de negócios digitais sustentáveis, integração técnica contínua e ecossistemas conectados para e com os nossos clientes", explica Mitrovic. 

Bosch.IO: a nova empresa do Grupo Bosch que alia a experiência em digital e IoT

Juntamente com soluções altamente especializadas para segmentos individuais, certos serviços do Bosch IoT Suite podem ser utilizados para uma infinidade de aplicações. Isto aumenta a eficiência no desenvolvimento e operação, uma vez que tarefas básicas complexas e trabalhosas precisam de ser realizadas apenas uma vez. Isso inclui, por exemplo, um serviço para conectar e gerir dispositivos, além de atualizar o software e o firmware via aérea, o que permite que tudo, desde frotas de veículos a câmaras de segurança, até máquinas, se mantenham continuamente actualizados.

Projetos de IoT com a ajuda da inteligência artificial 

Com a nova subsidiária e os engenheiros da Bosch a colaborar de forma estreita, as tecnologias de IA devem alcançar um cada vez maior destaque em futuros projetos digitais e de IoT. Um exemplo é o uso de métodos de exploração de dados para derivar regras para machine learning a partir de big data. O conhecimento adquirido pode servir para controlar de forma conveniente e segura os eletrodomésticos de diferentes fabricantes, entre outras coisas. As ferramentas de comparação de imagens também beneficiam da IA: a Bosch.IO utiliza estas imagens como parte do Secure Product Fingerprint, uma solução anti contrafação. Esta solução identifica as superfícies do produto, o que oferece aos consumidores e clientes comerciais proteção efetiva contra produtos falsificados. Os métodos assistidos por IA detetam também com segurança quando um veículo com duas rodas é envolvido num acidente e podem acionar automaticamente uma chamada de emergência. 

Bosch.IO: a nova empresa do Grupo Bosch que alia a experiência em digital e IoT

Mais de 10 milhões de coisas contetadas 

A Bosch.IO pode aproveitar a experiência adquirida ao longo de muitos anos em mais de 250 projetos de IoT para clientes internacionais. O principal produto do Bosch.IO é o Bosch IoT Suite. Este já conecta mais de dez milhões de sensores, dispositivos e máquinas com os seus utilizadores e aplicações de negócios, sendo esta a plataforma central de software da Bosch para soluções de IoT.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: