Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COI acusa Arábia Saudita de colaborar com IPTV pirata

COI acusa Arábia Saudita de colaborar com IPTV pirata
Share it:
O Comité Olímpico Internacional (COI) e mais uma série de organizações estão preocupadas com transmissões ilegais de IPTV e as consequências que daí podem vir.

COI acusa Arábia Saudita de colaborar com IPTV pirata

O Departamento de Representantes Comerciais do Estados Unidos (USTR) tem por hábito publicar um relatório onde apontam falhas a países nas partes dos direitos de autores.

Na edição 2020, o destaque vai para a a Arábia Saudita. O Comité Internacional Olímpico (IOC), a FIFA, a Premier League e a La Liga submeteram os respectivos relatórios ao USTR onde mostravam preocupação em relação à Arábia Saudita por estes negarem “protecção eficaz a direitos de propriedade intelectual”.

O que está aqui em causa neste relatório é as transmissões dos canais beIN Sport, que para quem não sabe são canais desportivos que transmitem todos as competições naquela região do globo e não só.

Muita gente recorre a estes canais, presentes em múltiplas aplicações piratas para ver alguns jogos.

O relatório indica uma emissora pirata chamada beoutQ, nascida em em 2017, que começou a transmitir programações na Arábia Saudita utilizando sinal de satélites. No entanto, em vez de licenciar e produzir seu próprio conteúdo, a BeoutQ ficou famosa por retransmitir programas da beIN Sport.

Essa emissora supostamente morreu em 2019, mas no entanto, deixou milhões de dispositivos da organização instalados em lares sauditas e esses aparelhos continuam a transmitir o mesmo conteúdo ilegal através de tecnologia IPTV, ou seja, utilizando sinais de internet.

Muitos desses conteúdos são partilhados por essa internet fora...

Faltam poucos meses para os jogos Olímpicos de Toquio 2020, e já começa a haver grande preocupação...

Fonte: TorrentFreak


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: