Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

LENOVO BATE RECORDE DE DESEMPENHO NO Q3 AO ATINGIR O VALOR DE RECEITA E O IMPOSTO DE LUCRO MAIS ELEVADOS DE TODOS OS TEMPOS

LENOVO BATE RECORDE DE DESEMPENHO NO Q3 AO ATINGIR O VALOR DE RECEITA E O IMPOSTO DE LUCRO MAIS ELEVADOS DE TODOS OS TEMPOS
Share it:
  • Recorde histórico da receita do Grupo de 14,1 mil milhões de dólares; 
  • Imposto de lucro (PTI) cresceu 11% face ao ano anterior, atingindo os 390 milhões de dólares; 
  • Lucro líquido cresce 11% comparativamente ao período homólogo, atingindo os 258 milhões de dólares; 
  • Transformação Inteligente estratégica impulsiona resultados - Receita de software e serviços* atingiu pela primeira vez os mil milhões de dólares, crescendo 41% face ao ano anterior e contribuindo 7% para a receita do Grupo. 
LENOVO BATE RECORDE DE DESEMPENHO NO Q3 AO ATINGIR O VALOR DE RECEITA E O IMPOSTO DE LUCRO MAIS ELEVADOS DE TODOS OS TEMPOS

O Grupo Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje que a receita do Grupo no terceiro trimestre atingiu um recorde de 14,1 mil milhões de dólares, representando o décimo trimestre consecutivo de crescimento. A receita do imposto de lucro cresceu 11% comparativamente ao período homólogo, atingindo os 390 milhões de dólares, e o lucro líquido também aumentou 11% face ao ano anterior, atingindo os 258 milhões de dólares. O resultado básico por ação no terceiro trimestre foi de 2,16 centavos de dólar americano ou 16,90 centavos de dólar de Hong Kong. 

“No último trimestre, apesar das incertezas geopolíticas e da escassez da oferta no setor, atingimos um desempenho recorde com um equilíbrio geográfico, excelência operacional e execução estratégica sólida. O valor de receita e o imposto de lucro atingiram os valores mais elevados de todos os tempos”, afirmou Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo. “Estas competências, além de nos permitirem aproveitar as oportunidades de transformação tecnológica e impulsionar o crescimento sustentável, também nos permite enfrentar os desafios da atualidade”. 

Ambiente do mercado global 

O último trimestre apresentou vários desafios de negócios por todo o setor, incluindo incertezas geopolíticas, escassez de oferta no setor e, mais recentemente, a nova situação de saúde referente ao coronavírus. No que diz respeito ao coronavírus, a prioridade do negócio continua a ser garantir a saúde e o bem-estar de todos os trabalhadores da Lenovo, assegurando a capacidade de produção e ajudando aqueles que trabalham para conter o surto. Semelhantemente a toda a indústria, a Lenovo está inevitavelmente a enfrentar algumas restrições e pequenos atrasos até que a cadeia logística regresse ao ativo, após o fecho prolongado da fábrica durante o Novo Ano Chinês. Consequentemente, a Lenovo irá impulsionar o equilíbrio geográfico, excelência operacional e reforçar a gestão complexa das cadeias de distribuição em todas as fábricas a nível global. 

Visão geral dos negócios do grupo 

Intelligent Devices Group (IDG) continua a liderar os resultados positivos. A PC and Smart Devices Group (PCSD), uma das duas unidades de negócio, atingiu um recorde histórico de receita de 11,1 mil milhões de dólares, imposto de lucro de 684 mil milhões de dólares e uma margem de 6,2%. Estes recordes demonstram a capacidade do desempenho da Lenovo à escala mundial, especialmente para superar uma escassez significativa e CPU por todo o setor. Na área de PC’s, a Lenovo consolidou a posição de número um a nível mundial com um recorde de distribuição, superando o volume de negócio do mercado em mais de 2 pontos. A Lenovo terminou, também, em primeiro lugar no ano civil, com uma participação de 24,3%, um aumento de 1,6 pontos relativamente ao ano anterior. O volume e o elevado crescimento das categorias premium, como Gaming, Thin & Light, Visuals, Workstations e Chromebooks continuaram a crescer em dois dígitos, superando significativamente o mercado. 

De olhos posto no futuro, mesmo que os macro desafios possam continuar, a Lenovo está confiante que a excelente capacidade operacional comprovada irá permitir impulsionar o crescimento do mercado premium e a rentabilidade líder do setor. Além disso, a Lenovo irá impulsionar a inovação e, consequentemente, o crescimento, demonstrado pelo mais recente anúncio do ThinkBook Plus com um ecrã e-ink display na tampa superior do dispositivo, o portátil ThinkPad X1 Fold com ecrã dobrável e o primeiro PC 5G do mundo – Yoga 5G

A segunda unidade de negócios do IDG, o Mobile Business Group (MBG), registou o quinto trimestre consecutivo rentável. Na América Latina, o volume da Lenovo cresceu em 19 pontos, melhorando a margem do imposto de lucro para 5,8%. No futuro, o mobile business vai continuar a fortalecer a lucratividade e, em simultâneo, irá impulsionar o crescimento em novos mercados. Além disso, o Motorola Razr, o mais recente lançamento, sinaliza a reentrada da empresa no segmento premium - um segmento de mercado que será um foco contínuo no futuro. 

Por sua vez, o Data Center Group (DCG) viu a distribuição de servidores crescerem em 18% face ao período homólogo. Enquanto a receita do grupo Data Center permanecer estável relativamente ao ano anterior, devido a reduções acentuadas nos preços dos componentes que diminuíram os valores médios do sistema, a rentabilidade continuará a aumentar. A non- hypererscale obteve a receita mais alta dos últimos quatro anos, representando um crescimento de quase 16%, com as receitas do mercado chinês a crescerem sozinhas 46% face ao ano anterior. As receitas referentes à Software Defined Infrastructure (SDI) e à Storage atingiram um crescimento anual superior a 40%. No futuro, espera-se um crescimento em todas as áreas, em particular em servidores, storage, SDI, High Performance Computing, software e serviços, pois o Grupo está focado em aumentar a diversidade dos clientes e ampliar os canais indiretos. 

Transformação Inteligente impulsiona crescimento do Grupo 

A Transformação Inteligente como estratégia de negócio da Lenovo continuou a demonstrar ser o ponto forte que no longo prazo vais ser o catalisador de crescimento do Grupo. A receita de software e serviços* atingiu pela primeira vez os mil milhões de dólares, crescendo 41% face ao ano anterior e contribuindo 7% para a receita global do Grupo. Na inteligência IoT, a receita praticamente quadruplicou comparativamente ao ano anterior, atingindo os 90 mil milhões de dólares, impulsionada pelo crescimento em AR/VR, Smart Home e Smart Office. A infraestrutura inteligente cresceu mais de 50% face ao período homólogo, impulsionada pela Software Defined Infrastructure e pela Network Function Virtualization. O crescimento da receita Smart Vertical duplicou após o aumento de três dígitos atingidos nas receitas de Data Intelligence Business Group e das soluções PCSD nos setores de saúde e educação. 

* receita faturada
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: