Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC e Altiostar colaboram no avanço das implementações de Open vRAN para 4G e 5G

NEC e Altiostar colaboram no avanço das implementações de Open vRAN para 4G e 5G
Share it:
A NEC Corporation (NEC), líder na integração de TI e tecnologias de rede, e a Altiostar Networks, líder global no fornecimento de soluções RAN abertas e virtualizadas (vRAN), prontas para o 5G, acabam de anunciar uma colaboração para acelerar a implementação das soluções Open vRAN em 4G / 5G. A oferta combinada irá ajudar os fornecedores de serviços a melhorar a qualidade de experiência, aumentar a eficiência espectral e reduzir significativamente o custo total de propriedade (TCO). 

NEC e Altiostar colaboram no avanço das implementações de Open vRAN para 4G e 5G

No âmbito deste acordo de colaboração, a NEC, a sua subsidiária Netcracker Technology e a Altiostar, vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento do negócio Open vRAN 4G / 5G, incluindo atividades de marketing conjuntas e a criação de soluções que tiram partido das tecnologias avançadas e da experiência de cada empresa. A colaboração irá reunir os conhecimentos da NEC em TI, redes e integração de sistemas e a capacidade de orquestração da Netcracker, com a comprovada tecnologia vRAN da Altiostar. 

A Altiostar, uma empresa com sede nos EUA, foi pioneira em soluções Open vRAN, em que os fornecedores de serviços implementam uma rede de acesso rádio utilizando as melhores soluções do mercado (best-of-breed). Isto é possibilitado pela utilização de tecnologias de virtualização que permitem não só a desagregação entre hardware e software, como oferecem também aos fornecedores de serviços a capacidade de implementar uma plataforma que possibilita a implementação de micro serviços, automação, aplicações e serviços. 

A NEC, sediada no Japão, juntamente com a sua subsidiária Netcracker, promove ativamente um modelo de infraestrutura aberto e virtualizado para apoiar a era do 5G, utilizando conhecimentos especializados de TI, de orquestração e de rede. Além disso, o ecossistema da NEC contribui para as redes de acesso rádio através de testes de interoperabilidade entre equipamentos de múltiplos fornecedores, compatíveis com as especificações de fronthaul O-RAN. 

"O nível de inovação que trazemos para o mercado de RAN 4G / 5G, com a nossa solução Open vRAN, não tem precedentes", refere Thierry Maupile, Vice-Presidente Executivo de Estratégia e Gestão de Produto da Altiostar. “Estamos entusiasmados em poder colaborar com a NEC para resolver os desafios das redes 4G / 5G através de maior inteligência de rede e de implementações de rede mais simples para os fornecedores de serviços. Juntamente com a NEC, acreditamos que podemos ajudar os fornecedores de serviços a atingir as suas metas de implantação de Open vRAN 4G / 5G ", acrescenta. 

A Diretora-Geral da NEC, Mayuko Tatewaki, destaca que “os fornecedores de serviços estão a procurar soluções Open vRAN comprovadas e prontas para o mercado. Para responder a esta necessidade, é essencial uma colaboração em todo o ecossistema". Ressalta ainda que “os produtos inovadores da Altiostar permitem que os fornecedores de serviços reduzam a complexidade, inovem mais rapidamente e diminuam significativamente os custos de implementação e operação. A combinação dos nossos ativos avançados irá impulsionar o desenvolvimento do mercado Open vRAN, ajudar os fornecedores de serviços móveis a transformar as suas redes para poderem suportar a oferta de serviços inovadores e acelerar o atingimento dos seus objetivos de TCO". 

Esta colaboração entre as duas empresas já teve êxito em importantes implementações comerciais e continuará a fornecer soluções de valor acrescentado para clientes de todo o mundo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: